Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mercadinhos São Luiz divulga primeiro relatório ESG 

21 dez 2023 | Notícias

Por Redação

Publicação detalha os compromissos da empresa em promover práticas comerciais responsáveis, sustentáveis e éticas em todas as operações

Severino Ramalho Neto é o diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz (Foto: Divulgação)

O Mercadinhos São Luiz lançou o seu primeiro relatório ESG, ano base de 2022. A publicação, composta por cinco capítulos, apresenta os pilares que guiam a empresa em direção aos compromissos da sustentabilidade, destacando sua contribuição prática e estratégica em relação aos 10 princípios do Pacto Global e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU.

LEIA MAIS >> ‘Sobre Elas’: iniciativa do Mercadinhos São Luiz propõe equidade de gênero dentro da empresa 

Mercadinhos São Luiz oferta 300 vagas de emprego no Ceará

Desenvolvido em parceria com a Avalie Consultoria em Sustentabilidade, o relatório detalha as práticas implementadas pelo Mercadinhos São Luiz nos âmbitos ambiental, social e de governança. Entre os destaques, estão: o uso de energia renovável, com 79% da energia consumida no grupo vinda de fontes renováveis; gestão de resíduos sólidos, com técnicas de compostagem, logística reversa, reciclagem; programa de diversidade, equidade e inclusão; casamento coletivo; universidade corporativa; apoio ao pequeno fornecedor, além da formação completa do conselho consultivo, práticas de compliance e código de ética. 

O diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, explica que as ações de responsabilidade socioambiental sempre fizeram parte do negócio da família. “Mesmo sem um entendimento tão formal sobre o assunto, algo no DNA dos nossos fundadores (meu avô Luiz Melo e, mais tarde, meu tio João Melo, responsável por nossa incursão no varejo) sempre nos chamava para uma corresponsabilidade em relação ao mundo em que vivíamos. Isso não significa dizer que somos, desde sempre, referência em relação às ações de ESG. Assim como toda a sociedade, aprendemos muito com o passar do tempo e continuamos nos aperfeiçoando em relação a esse assunto”. 

Ainda de acordo com Neto, foi pensando neste constante aperfeiçoamento que, nos últimos anos, a empresa estruturou melhor as práticas de ESG. “Criamos uma área específica para o tema – ligada à nossa diretoria de Recursos Humanos, listamos todas as ações que já tínhamos, criamos novas práticas, estruturamos políticas para a área e formalizamos processos no acompanhamento de resultados”, finaliza. 

O relatório completo pode ser conferido clicando no link. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE