Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Zéu Britto traz espetáculo que mescla melancolia e Carnaval e tem participação de Lorena Nunes

29 jan 2020 | Notícias

Por Bruno Brandão

Unindo o ofício de ator e cantor, o multiartista Zéu Britto chega com o espetáculo ‘Zéu Britto sem concerto’ neste sábado (1º), no Teatro Brasil Tropical, em Fortaleza. Com uma temática nova a cada edição, ele aborda o Carnaval em cena, mesclando uma pegada de humor e romantismo do seu personagem, um Pierrot apaixonado. No repertório, versões exclusivas de canções de nomes como Caetano Veloso, Novos Baianos e Tom Zé, e a participação da cantora Lorena Nunes.

Em conversa com o Site MT, o artista falou um pouco do que está trazendo e dos futuros projetos, entre eles, um musical dirigido por João Falcão, diretor de títulos como ‘O Auto da Compadecida’, sobre Belchior.

LEIA MAIS >> Petra Costa participa de almoço com indicados ao Oscar ao lado de Brad Pitt e Leo Di Caprio

Preta Gil será musa do Bloco do Copa; confira atrações

Com o desafio de manter o bom humor e falar de uma história triste, que é a desilusão amorosa do Pierrot, Zéu define a peça em formato de show como um ‘Carnaval melancólico e engraçado’.

“É uma brincadeira com o lado triste do Carnaval que é o Pierrot procurando um amor e que se depara naquela festa na loucura total. É engraçado porque não é um show comum que eu costumo fazer, é um humor mais romântico, uma outra personalidade artística minha que estou explorando agora. Vejo muita gente se emocionando nesse show”, explica.

Zéu coloca um pouco do seu estilo nas canções, como em ‘Quando bate aquela saudade’, do músico Rubel, que ele acrescenta um arranjo de baião.

Já em ‘Campo Grande’, do grupo Novos Baianos, ele vibra com o verso ‘Minha carne é de Carnaval, meu coração é igual’. Tem ainda as músicas ‘Oração’, da Banda Mais Bonita da Cidade; ‘Objeto não identificado’, de Caetano Veloso; e ‘Menina, amanhã de manhã’, de Tom Zé, mostrando o lado versátil da apresentação, que ainda tem no roteiro uma costura de poemas escolhidos por ele.

“A ideia é mostrar as várias possibilidades de ser feliz dentro dessa festa que é o Carnaval e que leva a gente para um furacão de emoções”, destaca o artista.

Zéu e o ator Ícaro Silva, durante apresentação no Rio – Foto: Reprodução Instagram
Lorena Nunes, radicada em Fortaleza, é a convidada especial de Zéu Britto – Foto: Divulgação

Como vem fazendo durante as apresentações anteriores, recebendo nomes como Letrux e Ícaro Silva, Zéu Britto receberá um convidado especial em Fortaleza: a cantora Lorena Nunes. “Ela é maravilhosa. Tem uma música chamada ‘Alegria amarela’, que eu já gostava, fiquei sabendo que ela estará em Fortaleza e consegui convidá-la”, comemora.

O Carnaval alencarino

Falando em Carnaval, Zéu não esconde o desejo de conhecer a folia cearense. “Fiquei muitos anos fazendo a cobertura do Carnaval da Bahia para a Rede Globo. Fui para Recife também, mas ainda não conheço a folia de Fortaleza, tenho vontade”, revela, lamentando que irá fazer um bate e volta em Fortaleza neste sábado.

O ator se prepara para viver Belchior nos palcos – Foto: Julia Assis

Belchior nos palcos

Além da turnê, Zéu Britto está em cartaz com a peça infantil ‘Suelen, Nara Ian’, com direção de Luisa Arraes, no Rio de Janeiro. Em paralelo, ele se prepara para um musical que irá homenagear o cantor Belchior, com direção assinada por João Falcão, que tem no seu portfólio series e filmes, entre eles, “O Auto da Compadecida”, “Lisbela e o Prisoneiro” e “Sexo Frágil”.

O ensaio deve iniciar em fevereiro, em Salvador, na Bahia. “Terá a estreia lá, depois deve seguir para o Ceará, terra de Belchior, depois São Paulo, e depois entra em cartaz rodando o Brasil. Sou fã de Belchior desde criança. Vou viver um homem que acredita piamente que é Belchior. Teremos uma banda no palco, todos atores. Estou me preparando e muito feliz”, adianta.

SERVIÇO
ZÉU BRITTO SEM CONCERTO​
Data: 1 de fevereiro (Sábado)​
Horário: 20 horas
​Local: Teatro Brasil Tropical (Av. da Abolição, 2323)​
Valores: R$60 inteira / R$30 meia-entrada​
Ingressos: Sympla
Classificação indicativa: 12 anos
​Informações: (85) 3458-1900

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE