Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Milena Holanda diz que moda é inspiração na hora de criar projetos arquitetônicos

22 mar 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Um dos destaques da nova geração de arquitetos do Ceará, Milena Holanda conta que no início da carreira profissional ficou em dúvida entre investir na moda ou na arquitetura. No entanto, o amor pelos projetos arquitetônicos falou mais alto.

“Consigo inserir o gosto da moda de forma conceitual na arquitetura e tenho um olhar apurado como cliente consumidora de moda nos projetos comerciais”.

LEIA MAIS >> Cearense integra projeto que estimula independência financeira das mulheres

Dani Gondim assina coleção de roupas com proposta sustentável e inclusiva

Unir as duas paixões, aliás, não foi problema para ela. Começou observando mulheres inspiradoras, como Paula Raia, que é arquiteta de formação e tem um DNA de moda apurado. “Vi que o senso estético e proporção da moda também poderia ser aplicado nos meus projetos”.

Milena é referência na arquitetura e quando o assunto é estilo

Além do universo fashion, Milena está sempre atenta a tudo ao seu redor. “Sou as experiências que eu vivo. Num mundo tão competitivo, cada pessoa absorve as informações de maneira diferente. Tento colocar o meu olhar e experiências de viagens para deixar meus projetos sempre cosmopolitas e únicos”, pontua.

Primeira coleção

No início de 2020, no entanto, recebeu um convite especial de um amigo pessoal. Iury Costa a chamou para desenvolver uma coleção cápsula para a marca que leva o nome dele. Ela, claro, adorou a ideia! “Sempre tinha vontade de exercitar esse meu lado criativo para a moda. Amei deixar minha assinatura”.

Foi a primeira vez que ela desenvolveu uma coleção para ser comercializada, apesar de revelar que gosta de criar peças para uso próprio.

A arquiteta recebeu um convite do amigo pessoal Iury Costa para assinar uma coleção e disse sim!

Com a pandemia do novo coronavírus ao redor do mundo, é importante saber que o amor foi a grande inspiração de Milena na hora de criar as peças, que trazem seu estilo e personalidade junto com o DNA da Iury Costa. A coleção, aliás, está à venda, por enquanto, somente via WhatsApp.

Questionada sobre uma possível parceria com qualquer estilista ao redor do mundo, mais uma vez Milena surpreende: cita a britânica Phoebe Philo, que apesar de nunca ter tido marca própria, fez história na Celine.

“Inconscientemente tendemos a gostar mais de ambientes que seguem nossa cartela cromática. Então cada vez mais moda e arquitetura andam juntas”, conclui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE