Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mostra Sesc de Culturas realiza edição digital em novembro; confira atrações

1 nov 2020 | Notícias

Por Redação

Promovendo a difusão das artes do Brasil há mais de duas décadas, a Mostra Sesc de Culturas realiza pela primeira vez uma edição totalmente online, de 1 a 8 de novembro. Este ano, o evento cearense será promovido em parceria com o projeto Tudo em Casa Fecomércio, criado ainda no início do isolamento social como forma de levar cultura e lazer para adultos e crianças.

As ações serão transmitidas tanto no Youtube quanto no Instagram do evento e o público de qualquer lugar do mundo poderá conferir a programação completa no aplicativo “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS. Neste domingo (1°), acontece o show de abertura, às 17h, com Fábio Carneirinho, Luiz Fidelis, Nonato Lima e Waldonys mostrando o que a nossa arte tem de melhor. Já o encerramento, no próximo domingo (8), a partir das 20h30, apresenta shows dos cearenses Edmar Gonçalves e Bruna Ene, além da cantora Solange Almeida.

LEIA MAIS >> Fortaleza é o destino mais procurado por brasileiros em 2021, segundo pesquisa

Camilo Santana assina ordem de serviço para construção da Casa da Mulher Cearense em Sobral

Waldonys se apresentará na abertura da Mostra Sesc de Culturas (Foto: Divulgação)

Assim como acontece desde a primeira edição, o evento dará destaque aos grupos de tradição. Ao invés do cortejo, serão transmitidos pelo Instagram, vídeos gravados especialmente para a Mostra, que exibirão a trajetória, as particularidades e a memória dos Mestres da Cultura.  

Por falar em mestres, um dos destaques da programação será a visita virtual em 360º graus aos Museus Orgânicos, iniciativa do Sesc que têm como principal premissa estabelecer um vínculo entre o legado histórico do saber dos mestres da cultura e onde inicia e reside a tradição: suas moradas. Na ocasião, o público poderá conferir cada detalhe de museus como Casa do Mestre Antônio Luiz e Casa dos Pássaros do Sertão. 

A Mostra também realizará visitas guiadas em 360º graus das exposições “Luzes de Candeias”, de Jhoe Alecrim, “Babel”, de Rafael Vilarouca, e “Ao Redor”, de Lino Fly e Nívia Uchôa, com mediação dos próprios artistas.

Programação artística

A programação musical será marcada pela participação de artistas como NazirêJoão do Crato e Marcus Caffé, que apresentará ao público o show Baião in Love, em homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira. Além disso, Os Bardos e Neopineo estarão na edição.

O público poderá conferir a programação de artes cênicas a partir do quinta-feira (5), às 19h, com o espetáculo de dança e performance “A Beira de…”, de Silvia Moura. Na sexta-feira (6), às 18h, o Grupo Dança-Libras apresenta o espetáculo “Felizes para Sempre”. Os intérpretes Clarissa Costa e Jhon Morais passeiam por técnicas de danças de salão, gestos e vocabulários da Língua Brasileira de Sinais.

Grupo Dona Zefinha (Foto: Divulgação/Cláudia Rodrigues)

O público infantil também será contemplado com diversas atividades de teatro, circo e narração de histórias. Dona ZefinhaCarroça de MamulengosK’os ColetivoBricoleirosMaleta de Histórias prometem fazer a alegria de crianças e adultos de todas as idades. Para completar a programação, serão exibidos curtas, longas e média-metragens dirigidos por cineastas cearenses, a exemplo de Jaildo OliveiraDanilo PatrícioWolney Oliveira e Sara Benvenuto, além de oficinas de moda e gastronomia, abertas ao público, promovidas em parceria com o Senac Ceará.  

“E vai ser assim que a Mostra Sesc de Culturas vai mostrar para o mundo o que a nossa arte tem de melhor, com uma programação que congrega as mais variadas manifestações e linguagens, como forma de contribuir com a construção e difusão da identidade cultural do Ceará. De qualquer lugar do mundo, todos terão a chance de conhecer os talentos da nossa gente”, destaca Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará.

Serviço

Mostra Sesc de Culturas 
Período: 1 a 8 de novembro 
Transmissão pelo Instagram @mostrasescdeculturas e Youtube do Sesc Ceará
Programação completa: Site do evento e aplicativo “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE