Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mundo Unifor de 2021: Edgar Morin e Thiago Amparo compõem programação de palestras sobre ciência, artes e inovação

18 out 2021 | Notícias

Por Redação

Edgar Morin. Créditos: Divulgação.

O tema “Razão e sensibilidade: as travessias possíveis” guiará as palestras da 10 edição do Mundo Unifor, que acontecerão entre 18 e 22 de outubro deste mês. O evento promoverá um intercâmbio de ideias nos campos da arte, da ciência e da inovação, com renomados convidados nacionais e internacionais. Alguns dos palestrantes são o filósofo francês Edgar Morin e o jurista brasileiro Thiago Amparo.

A programação será gratuita e ocorrerá em formato híbrido. Para se inscrever, basta acessar este link até duas horas antes do evento de cada dia.

LEIA MAIS >> Unifor Moda Integra: conheça os vencedores do Concurso de Imersão Criativa; veja os looks

‘Conexões de Impacto’: Somos Um lança evento com foco em negócios de impacto socioambiental

Confira o cronograma de palestras:

SEGUNDA-FEIRA (18)

André Carvalhal – Como salvar o futuro

O escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade André Carvalhal abrirá a série de palestras do Mundo Unifor já na segunda-feira (18), às 17h. Ele falará sobre as mudanças que podem ser feitas pelos indivíduos agora e os desafios da vida cotidiana para salvar o futuro, como propõe no seu mais recente livro, que dá nome à palestra. André também é autor dos best-sellers “A Moda Imita a Vida”, “Moda com Propósito” e “Viva o fim” (finalista do prêmio Jabuti 2019).

Edgar Morin – O caminho para o futuro da humanidade

Um dos maiores nomes da Filosofia e Sociologia mundial, o francês Edgar Morin participará do Mundo Unifor nesta segunda-feira (18), às 19h. Autor de mais de 50 livros, Morin abordará, na palestra, uma análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro da humanidade.

TERÇA-FEIRA (19)

Ana Paula Araújo – A experiência de escrever um livro sobre abuso sexual

A apresentadora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo, falará sobre “A experiência de escrever um livro sobre abuso sexual” em palestra na terca-feira (19), às 10h. Ana Paula conversará com o público do Mundo Unifor sobre sua experiência de cerca de 20 anos de jornalismo, que lhe rendeu bagagem para a produção de “Abuso – A Cultura do Estupro no Brasil”, lancado em 2020 após quatro anos de apuração.

Eugênio Mussak – Razão e sensibilidade

Médico, professor e empresário, Eugenio Mussak possui mais de quatro décadas de dedicação à educação. Ele será um dos palestrantes do Mundo Unifor 2021, na terça-feira (19), às 17h. O palestrante já publicou 13 livros sobre liderança, gestão de pessoas e comportamento humano.

Ana Paula Araújo. Créditos: Leo Aversa.

QUARTA-FEIRA (20)

Alessandra Oliveira – Paulo Freire para todas as idades

Já na quarta-feira (20), às 17h, é a vez da professora do Centro de Comunicação e Gestão da Unifor Alessandra Oliveira apresentar a palestra “Paulo Freire para todas as idades”. Ela é doutora em educação e autora do livro infantil “Ester conhece Paulo Freire”, lançado em julho de 2021. De acordo com a docente, a obra descreve uma experiência de aprendizagem com base em conceitos importantes de Paulo Freire para instigar a participação e a ampliar a visão de mundo dos educandos.

Thiago Amparo – O que nós ganhamos com a inclusão?

O Prof. Dr., advogado e colunista da Folha de São Paulo Thiago Amparo ministrará a palestra “O que nós ganhamos com a inclusão?”, na quarta-feira (20), às 19h. Ela será mediada por Amélia Soares da Rocha, doutora em Direito Constitucional pela Unifor. Na ocasião, Thiago falará sobre o valor da igualdade em contraponto à desigualdade social brasileira e o que pode ser feito a partir de agora.

Thiago Amparo. Créditos: Divulgação.

QUINTA-FEIRA (21)

Thiago Nigro – Transformando Ação em Liberdade

O maior influenciador de investimentos do mundo, Thiago Nigro, participa do Mundo Unifor na quinta-feira (21), às 10h, com o tema “Transformando Ação em Liberdade”. Na ocasião, “O Primo Rico”, como é conhecido a internet, dará dicas de foco e ação para fazer as escolhas que quiser, sem se preocupar com dinheiro. Ele é referência no assunto: conquistou o primeiro milhão aos 26 anos e foi escolhido pela revista Forbes como um dos jovens mais influentes e promissores do Brasil (Forbes Under 30).

Fernanda da Escóssia – Uma conversa com a autora Fernanda da Escóssia

Às 17h de quinta-feira (21), a jornalista Fernanda da Escóssia falará sobre os desafios na produção da obra “Invisíveis: uma etnografia sobre brasileiros sem documento”, resultado da tese de doutorado sobre as trajetórias de brasileiros adultos sem certidão de nascimento. Fernanda tem 25 anos de experiência em meios digitais, audiovisuais e impressos. Atualmente, é editora da Revista Piauí.

Arthur Igreja – Inovação, Tecnologia e o Profissional do Futuro

Palestrante em mais de 150 eventos por ano, Arthur Igreja também participará do Mundo Unifor 2021, na quinta-feira (21), às 19h. Na palestra “Inovação, Tecnologia e o Profissional do Futuro”, ele falará sobre as competências básicas necessárias para este novo momento do mercado profissional em todo o mundo.

Fernanda da Escóssia. Créditos: Divulgação.

SEXTA-FEIRA (22)

Niall Ferguson – Em certo sentido, todos os desastres são causados pelo homem

Fechando a programação de palestras magnas, um dos mais renomados historiadores da atualidade, Niall Ferguson, participará do Mundo Unifor na sexta-feira (22), às 19h. Considerado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Fergusson fará a seguinte reflexão: “Em certo sentido, todos os desastres são causados pelo homem”.

Niall Ferguson. Créditos: Divulgação.

SERVIÇO

Mundo Unifor 2021 – Palestras
Quando: entre 18 e 22 de outubro
Onde: www.inscricao.unifor.br/login/246
Horário: Integral
Formato: Híbrido
Canais de transmissão: Mídias sociais da Unifor e TV Unifor (canal 181 NET e Youtube)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE