‘Músicas e palavras positivas podem ajudar pessoas’, diz Nando Cordel em live

Por Tainã Maciel
‘Músicas e palavras positivas podem ajudar pessoas’, diz Nando Cordel em live
O cantor Nando Cordel participou de uma live com Márcia Travessoni sobre o cenário cultural durante a pandemia (Foto: Divulgação)

Se cantar faz bem para alma, o cantor Nando Cordel usufrui desse ensinamento da melhor maneira possível: compartilhando. O artista participou de uma live, nesta quinta-feira (21), com a publisher do Site MTMárcia Travessoni sobre as adaptações da cultura e sua experiência pessoal durante a pandemia . Espiritualizado, Nando tem ajudado pessoas com a transmissão ao vivo de mantras e mensagens de amor neste período. “Músicas e palavras positivas podem ajudar pessoas. Quando o isolamento social começou passei a tocar mais músicas relaxantes e isso também me ajuda”, afirma.

A live foi realizada no Instagram de Márcia Travessoni, com apoio do Hospital Gênesis, e integra a programação do #MinhaCasaExperience, projeto criado com conteúdos especiais durante o momento de isolamento social.

LEIA MAIS >> ‘Amor à distância’: Márcia Travessoni reúne amigos em clipe gravado online

DFB Festival: Márcia Travessoni faz #tbt do evento e elege momentos marcantes

Nando pretende expandir o projeto de meditação diária, que pode ser acompanhado no Instagram do artista, com a plataforma “Mergulho da Paz“, lançada em breve. “Quando começou a pandemia passei a fazer meditações curtas online para pedir paz ao planeta, mas as pessoas pediram algo mais direcionado. Acredito que tudo que acontece com a gente é para o bem. Somos almas para evoluir“.

Cenário cultural

Com mais de 1.500 canções popularizadas nas vozes de diversos artistas nacionais, o cantor pernambucano também falou sobre o cenário cultural durante a pandemia. Segundo ele, as lives musicais que despontam nas redes sociais não abrangem artistas “pequenos”, em relação ao público.

“O artista que não tem nome está sofrendo muito, já os artistas renomados conseguem muitos patrocinadores. O mercado já sofria antes, mas dava para tocar aqui e ali. Estamos vendo como podemos ajudar“, diz.

Apesar das dificuldades da indústria musical no período, Nando acredita que esse é um momento de reflexão e nascimento de uma nova arte. “Esse tempo será muito transformador. Tenho conversado com compositores e percebo um zelo maior com os trabalhos. Será muito bom para o Brasil”, afirma.

Afeto compartilhado

O instrumentista que participou das primeiras edições do Concerto Beneficente Anjos do Natal, promovido por Márcia Travessoni, recebeu um pedido especial no final da live: pegar seu violão e soltar a voz. A escolha da publisher do Site MT, e amiga de longa data, foi a música inesquecível “Gostoso demais“.

Márcia ainda aproveitou a oportunidade e convidou Nando para participar da campanha “Minuto do Bem. Nessa iniciativa, o Site MT divulgará diariamente, a partir da próxima segunda-feira (25), mensagens de amor, fé e esperança. Inclusive, a cantora Felicidade Cordel, filha do artista, participou da primeira ação do projeto, o clipe “Amor à distância”.

Serviço
Mantras e meditação online – Nando Cordel
Programação: Segunda, quarta e sexta-feira, às 18h
Transmissão: @nandocordel

Veja também