Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

NPC – Neuropsicocentro realiza ações especiais durante o Mês da Conscientização do Autismo; confira

5 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 38,5 milhões de crianças entre 0 e 13 anos. A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) indica que, atualmente, a cada 160 crianças, uma tem diagnóstico positivo para o autismo. Um dado importante para fomentar o mês de abril como o oficial para a conscientização do transtorno. Mesmo com o esforço pela causa, as barreiras enfrentadas por pacientes e familiares ainda são grandes. A maior delas, segundo especialistas, é o preconceito. Por isso o “Abril Azul” merece grande destaque e projetos, como os capitaneados pelo NPC – Neuropsicocentro, devem ser vistos com olhos atentos.

Clarissa em clique durante homenagem na Câmara Municipal de Fortaleza

O NPC, referência no Brasil e no Ceará em tratamentos multidisciplinares para os transtornos do neurodesenvolvimento, inclusive, preparou um planejamento de ações e eventos especiais para gerar reflexão e compartilhar conhecimento sobre o assunto. Programação que começou na data oficial de conscientização: 2 de Abril. A Câmara Municipal de Fortaleza, por iniciativa do vereador Márcio Martins, realizou solenidade para homenagear profissionais que tem feito a diferença na luta pelos pequenos. A psicóloga, especialista em Neuropsicologia e Psicomotricista relacional, e uma das diretoras do NPC, Clarissa Leão, foi um dos nomes laureados pelo evento. Ela, juntamente com a Psicóloga, especialista em Neuropsicologia e Mestre em Neurociências, Silviane Andrade, ainda participa de momentos marcantes na cidade durante os próximos dias.

Clarissa e Silviane inauguraram recentemente o 1º Parque Multissensorial 6D no país no NPC

07 de Abril – O NPC estará junto da caminhada pela Conscientização do Autismo, com faixas e camisetas na cor azul, a ser realizada a partir das 16h na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

13 de Abril – Promovida pela Associação Fortaleza Azul (FAZ), a III Jornada FAZ reúne palestras, debates, depoimentos e histórias de vida durante encontro no Shopping RioMar Fortaleza, no dia 13 de abril, das 11h às 21h. O NPC estará presente com um grande stand.

13 de Abril – Também dia de palestra comanda por Clarissa Leão e Silviane Andrade durante o evento Pintando o Sete Azul, no Shopping Iguatemi Fortaleza. O tema da palestra será “Avaliação Neuropsicológica e Programa de Reabilitação para Profissionalização do Paciente com TEA”.

27 de Abril – O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará vai realizar uma roda de conversa sobre o autismo com a participação de Silviane e Clarissa.

VEJA TAMBÉM: Shopping Benfica monta programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

VEJA TAMBÉM: Câmara realiza sessão solene alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE