Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana apresenta Mais Infância Ceará em seminário regional da Justiça

16 abr 2021 | Notícias

Por Redação

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participou do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste (Foto: Alex Campêlo)

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, se destaca por abraçar projetos e ações em favor da primeira infância. Na última quinta-feira (15), ela participou do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, Escola Judicial e Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Na ocasião, ela apresentou o Programa Mais Infância Ceará, iniciativa desenvolvida pelo Governo do Ceará com a missão de gerar possibilidades para o desenvolvimento integral das crianças.

LEIA MAIS >> Onélia Santana diz que Mais Infância vai formar uma geração mais acolhedora, pacífica e resiliente

Celina Hissa ministra palestra online sobre o futuro da moda pós-pandemia; saiba como assistir

No encontro virtual, Onélia ministrou o workshop “Valorização da Parentalidade: desenvolvimento infantil, fortalecimento de vínculos e o apoio às famílias com crianças pequenas”. A primeira-dama destacou as ações do programa que está presente nos 184 municípios cearenses e já entregou 271 equipamentos por todo o Estado.

“Hoje posso dizer que tivemos bons êxitos porque contamos com a parceria dos municípios cearenses, das universidades e entidades. Para mim é uma felicidade apresentar as ações do Mais Infância e também convidar pesquisadores e cientistas que queiram fazer avaliações do programa, nós estamos aqui de braços abertos”, ressaltou.

A ex-primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, também estava presente no evento online (Foto: Divulgação)

O workshop também contou com a participação da ex-primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, que apresentou do projeto piloto à universalização na capital cearense do Cresça com Seu Filho/ Criança Feliz. Iniciativas com foco na infância dos estados Pernambuco e Piauí e também realizadas especificamente em Recife foram ressaltadas no evento virtual.

Marco da Primeira Infância

O Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância aconteceu com o objetivo de sensibilizar os profissionais do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância, fomentando a implementação da prioridade absoluta prevista no artigo 227 da Constituição Federal. O direito de brincar, de ser cuidado por profissionais qualificados em primeira infância e de ser prioridade nas políticas públicas são algumas das linhas que tecem o Marco Legal da Primeira Infância, lei sancionada no dia 8 de março de 2016.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE