Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana prestigia inauguração de espaço recreativo na Praça Luíza Távora

2 jun 2021 | Notícias

Por Redação

Onélia Santana é idealizadora do Programa Mais Infância (Foto: Divulgação)

Toda criança tem o direito de brincar. Em vista disto, o Governo do Ceará acaba de inaugurar a 134ª brinquedopraça do Estado. Localizado na Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota, o novo espaço recreativo recebeu a visita da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, na segunda-feira (1°). Na ocasião, Onélia estava acompanhada da filha Luísa, fruto do casamento com o governador Camilo Santana.

LEIA MAIS >> Onélia Santana apresenta Mais Infância Ceará em seminário regional da Justiça

Onélia Santana diz que Mais Infância vai formar uma geração mais acolhedora, pacífica e resiliente

“Uma série de intervenções estão sendo realizadas aqui na Praça Luíza Távora, como esse espaço de lazer para as crianças e a calçada interativa, com a amarelinha. Esse equipamento vai estimular bastante nossos filhos, no seu pleno funcionamento, com brinquedos convencionais e inclusivos. Infelizmente, a pandemia não permite que possamos fazer solenidade de entrega, mas entendam essa visita como um ato de entrega”, ressalta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Com uma área de 300m², o espaço possui piso anti-impacto e brinquedos infantis: casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, escorregadores com balanço triplo, duas gangorras, dois brinquedos em mola, uma gangorra dupla frontal e um balanço frontal, estes dois últimos brinquedos inclusivos, o que permite que bebês de colo e crianças com deficiência se divirtam no espaço.

As brinquedopraças têm o objetivo de estimular o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças (Foto: Divulgação)

As brinquedopraças têm o objetivo de estimular o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional de crianças entre 3 e 12 anos de idade. Com a inauguração da Praça Luíza Távora, já são 273 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil entregues à população cearense dentro do Programa Mais Infância Ceará, idealizado por Onélia Santana. Destes, já foram instaladas um total de 134 brinquedopraças em todo o Estado, das quais 20 estão na Capital e mais 259 passam pela fase de execução ou licitação.

Educação ambiental

Durante a entrega dos equipamentos do Programa Mais Infância Ceará, o plantio de árvores frutíferas e ornamentais nativas de cada região do Estado também vem sendo realizado nos municípios cearenses, totalizando 2.500 mudas plantadas e 2 mil doadas. A iniciativa tem o intuito de despertar na criança a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil. Na Praça Luíza Távora, 163 mudas foram distribuídas pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), na promoção da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE