Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana toma posse em secretaria estadual ligada a mulheres e direitos humanos

20 abr 2022 | Notícias

Por Redação

A ex-primeira dama do Ceará agora é titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos

Onélia Santana é professora e psicopedagoga (Foto: Ariel Gomes)

Na tarde de terça-feira (19), a professora e psicopedagoga Onélia Santana tomou posse como titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A governadora Izolda Cela esteve presente na solenidade e destacou a determinação e obstinação da ex-primeira-dama quando idealizou o Programa Mais Infância Ceará, que se transformou em lei no governo Camilo Santana. “Nosso Estado tem ido na contramão do Governo Federal, ampliando o acesso da nossa população às políticas sociais e a Onélia é uma das responsáveis pelo investimento nas políticas de desenvolvimento da primeira infância”. 

LEIA MAIS >> Sebrae terá selo de qualidade para empresas de bem-estar e setor automotivo

Marina Alves descobre irmã em busca de doador de medula óssea

Onélia salientou que assume a pasta com muita honra e responsabilidade. “Para dar continuidade a este trabalho que é construído por muitas mãos e que foi tão bem conduzido pela secretária Socorro França, que tanto me ensinou durante a sua gestão”. 

A governadora Izolda Cela prestigiou a posse (Foto: Ariel Gomes)

Socorro França, que esteve à frente da SPS como secretária titular, participou da posse de Onélia Santana e desejou uma gestão com muitos avanços e conquistas. “Que alegria estarmos aqui reunidos para receber a professora Onélia como titular desta Secretaria. Onélia vem nos ensinando nestes últimos sete anos sobre políticas públicas assertivas para a infância e se estabeleceu como uma referência nesta política por sua competência e compromisso com o povo cearense”. 

(Foto: Ariel Gomes)

Currículo

Onélia Maria Moreira Leite de Santana é graduada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri, psicopedagoga clínica e institucional pela Unichristus e doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC/SP e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC. Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP), Onélia Santana atuou como secretária de Assistência Social de Juazeiro do Norte, primeira-dama do Ceará e é presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Estado do Ceará (CPDI), ex-primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE