Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Sebrae terá selo de qualidade para empresas de bem-estar e setor automotivo

19 abr 2022 | Notícias

Por Redação

O programa tem como proposta tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas, através do apoio de consultores experientes e de um modelo de gestão de excelência

Alci Porto é diretor técnico do Sebrae/CE e reforça a importância do programa Selo de Qualidade para micro e pequenas empresas (Foto: Divulgação)

Certificação que atesta a qualidade de diversos tipos de negócios no Ceará, o Selo de Qualidade Empresarial do Sebrae/CE está com inscrições abertas para a edição 2022 e traz uma novidade: a inclusão dos segmentos de saúde e bem-estar e de reparação automotiva entre as empresas analisadas. O programa atuava junto microempresas e negócios de pequenos porte dos segmentos de hospedagem, alimentação fora do lar e eventos.

LEIA MAIS >> Cearense que criou app de delivery vai participar de reality show na Globo

Onélia Santana assumirá a Secretaria de Proteção Social do Estado

De acordo com Alci Porto, diretor técnico do Sebrae/CE, empresas desses segmentos econômicos têm buscado cada vez mais diferenciação, por isso a inclusão das categorias. “Esses são segmentos econômicos com bastante intensidade de mão-de-obra, onde a fidelização é um dos fatores fundamentais. Empresas desses três segmentos têm buscado cada vez mais pela diferenciação por meio da prestação de um serviço de qualidade aos seus clientes, investindo na melhoria do atendimento e implementação de processos mais eficientes”, disse em entrevista ao Site MT.

O objetivo do Selo de Qualidade Empresarial é justamente tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas, através do apoio de consultores experientes e de um modelo de gestão de excelência. “Os donos das empresas terão um verdadeiro raio X de seu negócio e poderão aperfeiçoar o atendimento, a operação, a estratégia e a inovação como fatores essenciais para a sustentabilidade do negócio. É uma grande oportunidade de comunicar aos seus clientes de que a empresa está sempre atenta às exigências do mercado e buscando melhorar a prestação do serviço”, acrescentou Alci.

O Selo de Qualidade Empresarial é exclusivo para microempresa e empresas de pequeno porte. Quem quiser, pode fazer a inscrição no programa clicando aqui. Segundo Alci, a lista com as empresas certificadas sserá divulgada em novembro. “Não existe número mínimo e máximo de empresas reconhecidas. O Sebrae/CE está mobilizando empresas em todo o Estado por ter a certeza da importância do programa para a melhoria da competitividade dos pequenos negócios cearenses”. 

Nesta quarta-feira (20), o Sebrae/CE realiza um evento de lançamento da edição 2022 do Selo de Qualidade, no hotel Gran Marquise, às 8h30. A solenidade reunirá empresários dos segmentos atendidos para apresentar os novos detalhes do programa.

Metodologia

O novo Selo de Qualidade Empresarial tem como objetivos avaliar o nível de maturidade do sistema de gestão das empresas participantes e contribuir para a melhoria de desempenho dos processos, de qualidade no atendimento aos clientes e de padrões de segurança e sustentabilidade.

Para isso, cada empresa receberá a visita de consultores contratados pelo Sebrae que avaliarão diversos itens relacionados aos eixos de Gestão Estratégica, Foco no Cliente, Operação, Sustentabilidade, Biossegurança, Melhoria e Inovação. Os participantes também receberão informações sobre o status dos itens avaliados e sugestões de melhoria nas áreas que forem necessárias.

Em seguida, as empresas passarão por uma fase de monitoramento e validação das mudanças implementadas e uma fase de classificação final a partir do desempenho apresentado com base nos relatórios produzidos durante todos os processos de avaliação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE