Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Onélia Santana assumirá a Secretaria de Proteção Social do Estado

14 abr 2022 | Poder

Por Redação

A ex-primeira dama do Ceará substitui Socorro França, que se desincompatibilizou da SPS para ser opção de candidatura nas próximas eleições

Onélia Santana deverá assumir o cargo na próxima semana (Foto: Arquivo MT / Eri Nunes)

Onélia Santana assumirá como secretária de Proteção Social após convite da governadora Izolda Cela, oficializado na última quarta-feira (13). A ex-primeira dama do Ceará assume a pasta na próxima semana. Ela substitui Socorro França, que se desincompatibilizou da SPS para ser opção de candidatura nas próximas eleições, em outubro.

LEIA MAIS >> Medalha Iracema é entregue aos homenageados no aniversário de 296 anos de Fortaleza

Onélia Santana inaugura loja da CeArt no RioMar

Liderando por mais de sete anos o Programa Mais Infância Ceará, Onélia criou vários programas de amplo alcance social, como a transferência de renda para 150 mil famílias vulneráveis; a distribuição de toneladas de alimentos para famílias carentes através do Programa Mais Nutrição; e a construção de centenas de brinquedopraças, brinquedotecas, centros de educação infantil, além de apoio na área da saúde com os Núcleos de Estimulação Precoce, e na área do empreendedorismo, com ações de apoio ao artesanato e à cultura.

“Com muita honra aceitei o convite da governadora Izolda Cela para assumir a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e mais uma vez contribuir com o nosso estado. Vamos continuar em busca pela redução das desigualdades e com foco nas famílias mais vulneráveis. A luta continua! Obrigada pela confiança”, agradeceu Onélia nas redes sociais.

Onélia Santana é psicopedagoga, doutoranda em Ciências da Saúde e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC. Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE