Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Parque urbano será construído na área de antigo instituto penal em Fortaleza

14 out 2020 | Notícias

Por Redação

Trinta mil metros quadrados de área para convivência em comunidade. Este é o ponto de partida da construção de um parque urbano no Itaperi, na área do antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), em Fortaleza. A estrutura da unidade prisional, desativada em 2013, será demolida para dar lugar a um equipamento que integrará areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, biblioteca comunitária, anfiteatro, rampa de skate, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e quiosques.

LEIA MAIS >> Nova Beira Mar será entregue em novembro, garante Alexandre Pereira

Gol inaugura rotas no Ceará e amplia oferta de voo em 69% no estado

“Vamos fazer um parque com todas as atividades de lazer. Além do lazer ativo, com quadra poliesportiva e parquinho, a gente pensou em implantar uma biblioteca para o lazer passivo. Ela estará associada ao anfiteatro, que vai funcionar como um elemento complementar”, explica Denise Sá Barreto, arquiteta da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O novo projeto inclui uma biblioteca associada a um anfiteatro (Foto: Divulgação)

O projeto, que entra em certame licitatório a partir do dia 6 de novembro, será executado por meio da SOP. O novo espaço pretende ser um convite ao convívio social e à prática de atividades físicas e culturais.

Localizado na Avenida Bernardo Manuel, o novo parque urbano incluirá também intervenções de urbanização do entorno, que passará por serviços de pavimentação, garantindo acessibilidade aos frequentadores e a revitalização da área como um todo. As intervenções mudarão o aspecto, especialmente, da rua Holanda.

“Com a requalificação já estamos prevendo a ampliação da via, para ter duas faixas independentes, justamente porque ela também vai dar acesso ao futuro Hospital Universitário que será construído no terreno da Uece”, detalha Denise.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE