Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Paulo Fraga-Queiroz lança livro de poesias no MIS

5 jun 2025 | Notícias

Por Pedro Igor

“Pássaro de Giz” marca a estreia do publicitário na literatura
Paulo Fraga-Queiroz estreia na literatura com “Pássaros de Giz” (Foto: Divulgação)

No próximo dia 10 de junho, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe o lançamento do livro “Pássaros de Giz”, marcando a estreia do publicitário cearense Paulo Fraga-Queiroz na poesia. O evento aberto ao público começará às 19h na praça do museu.

LEIA MAIS >> Pinacoteca do Ceará recebe exposição em parceria com MAM São Paulo

DFB 2025: Livro ‘DFB XXV’ é pré-lançado em abertura do festival

Nascido de Fortaleza em 1968, mas com raízes profundas em Quixadá, no sertão central cearense, o autor construiu uma carreira de sucesso no ramo da publicidade, reconhecido como diretor criativo nacional e internacionalmente. Paulo também sempre manteve um vínculo muito próximo com a cena musical, colaborando com artistas como Eudes Fraga, Felipe Fraga, Marcos Quinan, Joãozinho Gomes, Paulo Façanha e João Marinho.

O livro “Pássaros de Giz” é dividido em três partes proporcionando experiências literárias únicas ao leitor (Foto: Divulgação)

“Pássaros de giz” se divide em três partes distintas, oferecendo ao leitor diferentes experiências poéticas. Na primeira, “O mar por perto”, os poemas resgatam memórias da infância, da casa e da Fortaleza natal do autor — cidade que está presente com delicadeza em suas imagens e sons. Na segunda parte, o autor promove um diálogo íntimo com outros poetas — como Manoel de Barros, Adélia Prado, Camões e Fernando Pessoa — refletindo sobre o próprio fazer poético. Já na terceira, explora, com humor e precisão, formas mais sintéticas, inspiradas na poesia marginal, neoconcreta e nos haicais.

Com linguagem coloquial manejada com criatividade, “Pássaros de giz” é fruto de anos de curadoria e prática de escrita de um poeta que estreia em plena maturidade. O posfácio é assinado por Adriano Espínola, poeta e membro da Academia Carioca de Letras, que define a obra como um exemplo de poesia com “frescor imaginado por Robert Frost, segundo o qual ‘poetry is a fresh look and a fresh listen’”.

Serviço

Lançamento do Livro Pássaros de Giz de Paulo Fraga-Queiroz
Quando: 10 de junho às 19h
Onde: Museu da Imagem e do Som do Ceará
Pré venda: https://7letras.com.br/livro/passaros-de-giz/

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE