logo

Primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chega ao Brasil

Por Jacqueline Nóbrega
Primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chega ao Brasil
A decolagem do voo aconteceu em Madrid e a aterrissagem em Natal (Foto: Divulgação)

No sábado (20), com transmissão ao vivo nas redes sociais, chegou ao Brasil a primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos. A decolagem do voo da nova companhia aérea aconteceu em Madrid e a aterrissagem em Natal

LEIA MAIS >> Walt Disney World Resort comemora 50 anos em outubro com programação especial

Lino Villaventura doa peças icônicas para museus e comemora 43 anos de carreira

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, disse Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, responsável pela companhia.

A aeronave ficará em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos, para pintura e customizações.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega em solo brasileiro com uma proposta singular: oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Funcionamento

Questionada sobre quando a companhia inicia o funcionamento no Brasil, a assessoria de imprensa disse que está seguindo um “alinhamento interno sobre as datas e detalhes da operação” e assim que puder, irá liberar as informações para a imprensa.

No entanto, sites especializados, como a Nossa, do UOL, apostam que a Itapemirim Transportes Aéreos começa a voar em solo nacional a partir de março. Ainda de acordo com o site, a ITA deve operar em Fortaleza, além de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. O site da companhia ainda não está comercializando passagens. 

O voo inaugural, ainda segundo a Nossa, deverá ser com convidados entre Vitória e Brasília. 

Veja também