Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, irá expandir programas sociais até o fim do ano; conheça as ações

24 jan 2020 | Notícias

Por Bruno Brandão

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, está empenhada nas ações voltadas para o programa Primeira Infância. Na última terça-feira (21) ela se reuniu com representantes de secretarias e órgãos do município para desenvolver políticas públicas na área. Entre as metas para 2020, estão a inauguração do Hospital da Criança, a implantação de Pediatria em policlínicas, o aumento das salas de coleta de leite materno, além de dobrar as instalações do projeto ‘Leitura na Praça’. A previsão é de que tudo seja concluído até o fim do ano.

Fortalecer o que já foi feito é a palavra chave no trabalho de Carol. Para se ter ideia, os Núcleos de Desenvolvimento Infantil devem saltar para 13, as salas de Coleta de Leite Materno que já são 13 na rede pública, devem aumentar para 18, assim como os Centros de Atenção Psicossocial Infantil que devem subir para três. Outra novidade é a expansão dos Conselhos Tutelares, que são oito e serão criados mais dois, fechando em dez.

LEIA MAIS >> Nos Estados Unidos, Carol Bezerra encontra neta de Nelson Mandela e palestra sobre ações de mobilidade
Primeira-dama Carol Bezerra fará pesquisa sobre a Educação Infantil em Fortaleza

Carol Bezerra tem se voltado integralmente para fomentar as ações sociais – Foto: Divulgação

“Este ano continuamos nossos projetos, ações e programas de fortalecimento da Primeira Infância. Nesse encontro do Comitê Intersetorial da Primeira Infância, compartilhamos informações, apresentamos dados e discutimos as implementações das ações em várias áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Mobilidade. Temos investido na intersetorialidade porque as ações voltadas às crianças precisam ser planejadas de forma integral. Tenho orgulho de Fortaleza com projetos voltados para promover o desenvolvimento das crianças”, destaca a primeira-dama.

Na área de lazer, serão criados mais nove mini bicicletários pela cidade. Fortaleza possui hoje cinco, destinado a crianças de três a dez anos, distribuídos na Praça das Flores, no Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, Lago Jacarey, Praça Luiza Távora e na Avenida Beira Mar e até dezembro deve fechar em 14. No total, serão 50 bikes disponíveis para os pequenos.

O mini bicicletário vem fazendo sucesso entre os ciclistas mirins – Foto: Divulgação

No incentivo à leitura, serão criados mais 40 pontos do projeto ‘Leitura na Praça’. Atualmente são vinte quiosques que proporcionam leitura gratuita de livros infantis para as crianças. Cada quiosque abriga cerca de 400 livros.

ADOÇÃO

A fila de famílias para habilitação em adoção diminuiu. A novidade é celebrada com muito trabalho pela primeira-dama Carol Bezerra. Apesar de ser uma demanda judiciária, a prefeitura disponibilizou seis assistentes sociais, quatro psicólogos e dois carros com motoristas para atuarem diretamente na demanda de estudo para habilitar pessoas que desejam adotar alguma criança e que normalmente tem que esperar até um ano para que fiquem aptas. Com o reforço, essa demanda caiu para cinco meses e representou uma diminuição da fila em 74%.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE