Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama inaugura sexta estação do Mini Bicicletar em Fortaleza

13 mar 2020 | Notícias

Por Redação

Com o objetivo de ensinar o respeito ao meio ambiente e incentivar o aproveitamento saudável dos espaços públicos, a Prefeitura de Fortaleza entregou, na última quinta-feira (12), no bairro João XXIII, uma estação no Mini Bicicletar. A solenidade contou com a presença da primeira-dama da capital, Carol Bezerra.

LEIA MAIS >> Filha de Roberto Cláudio e Carol Bezerra lança livro infantil

Primeira-dama de Fortaleza expandirá programas sociais até o fim do ano

O evento teve apresentações infantis e atividades lúdicas. A primeira-dama falou sobre a importância da pluralidade de ações voltadas às crianças, destacando que gestão municipal começou com um projeto-piloto do Mini Bicicletar e que o projeto se tornou referência nacional e internacional. “Dessa forma, as crianças se sentem mais seguras, desenvolvem a sua psicomotricidade e a sua autoestima”.

O Mini Bicicletar é desenvolvido para crianças de até 50 quilos e altura máxima de 1,50 m

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Sabóia, até o fim deste semestre, a cidade terá 14 estações. Ele acredita que essa realidade, de andar de bicicleta, deve ser estimulada desde a infância, e que, pensando nisso, a Prefeitura de Fortaleza prepara as futuras gerações para aprender a usar o modal, que é um meio de transporte sustentável. “Essa é uma política educacional, em um contexto lúdico, implantada em praças públicas”, detalhou.

Responsáveis pelas crianças já cadastrados no Bicicletar não precisam fazer um novo cadastro

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE