Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Primeira-dama Onélia Santana ganha título de cidadã fortalezense; veja fotos do evento

19 out 2021 | Notícias

Por Redação

Onélia Santana e Léo Couto (Foto: Eri Nunes)

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, acaba de receber o título de cidadã fortalezense, nesta terça-feira (19), em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Léo Couto (PSB) e foi aprovado pelos demais vereadores em sessão no mês de setembro.

LEIA MAIS >> Camilo Santana inaugura o primeiro Complexo Mais Infância do Ceará

Instituto Povo do Mar celebra 11 anos com evento na última terça (5)

A esposa do governador Camilo Santana é natural de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e como primeira-dama tem se destacado à frente de projetos como o Programa Mais Infância Ceará e também na presidência do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Estado do Ceará (CPDI). O Mais Infância, criado em 2015, é um iniciativa que estabelece bases sustentáveis para o desenvolvimento integral de crianças e vem priorizando a redução das desigualdades e a assistência às famílias mais vulneráveis do Estado.

Onélia Santana recebeu a honraria

Em sua justificativa, Léo Couto, vereador que propôs o título, argumenta que o trabalho de Onélia na vida pública “é exemplar no Ceará, possuindo relevantes e reconhecidos serviços prestados ao povo fortalezense”. Ele justifica ainda que ela tem destaque em trabalhos que priorizam “os investimentos na criança para a construção de uma sociedade melhor”.

Onélia Santana é graduada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri, psicopedagoga clínica e institucional pela Unichristus e doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC-SP. Também é formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, em Harvard, e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância pela Insper-SP. Camilo e Onélia são casados desde 2010, e estão à espera do terceiro filho.

Veja cobertura do evento, por Eri Nunes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE