Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Programa de aceleração de startups no Ceará dará aporte de até R$ 30 mil

17 jun 2021 | Notícias

Por Redação

De acordo com a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, a ideia é ajudar indústrias a trabalhar a inovação a fim de buscar a evolução dos negócios . (Foto: Divulgação/ Rayane Mainara)

O hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) – parte do Programa de Inovação Industrial da Federação das Indústrias do Estado Ceará (Fiec) – lançou no dia 16 de junho o programa “Pré-acelera”, chamada pública para selecionar 12 startups em desenvolvimento avançado de projetos, até 30 de junho. A iniciativa vai oferecer mentorias, capacitações e suporte para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento da versão inicial do produto a ser lançado para o mercado. Além disso, serão oferecidos até R$ 30 mil em consultorias de desenvolvimento para as cinco startups com melhor desempenho.

LEIA MAIS >> Giulia Braide conta como abriu agência em SP e trabalhou com Thai de Melo e Miu Miu

Paulo Henrique Sampaio revela como a Vonixx chegou a 32 países

O programa visa desenvolver modelos de negócios inovadores e sustentáveis que ofereçam soluções aplicáveis à indústria e ao mercado cearense através de metodologias exclusivas. O projeto acontecerá em cinco fases, com início previsto para 20 de junho e conclusão em 2022.

“Nossa ideia é somar a todos os atores que pensam e respiram a inovação, mas que também possamos ir muito além, ajudando as nossas indústrias a trabalhar a evolução dessas ideias e incentivando essas ideias sempre numa visão de negócio, porque mais importante do que gerar uma ideia, é transformá-la em um negócio”, afirmou a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

O projeto tem parceria com o Sebrae Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Prefeitura de Fortaleza e prevê mentorias individuais e em grupo, networking, conexões estratégicas, aceleração de ideias mais evoluídas, e oferece conexões entre as startup-indústria, por meio de chamadas de inovação aberta, prova de conceito, validação de projeto piloto, desenvolvimento dos projetos, parceria, editais de financiamento e acesso a mercados. 

Inscrições

As inscrições para participar da chamada de pré-aceleração do Hub IEL já estão abertas e podem ser feitas neste link, até 30 de junho. É necessário cadastrar e-mail, nome completo, dados do empreendedor e da empresa, telefone, CPF, formação e descrever em breves palavras a experiência profissional. Mais informações podem ser acessadas no site da IEL e através do contato (85) 4009-6300. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE