Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante defende comércio internacional em rodada de negócios

14 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante participou da abertura da 1ª Rodada Internacional Virtual de Negócios de Confecção, Têxtil e Calçados. (Foto: Marília Camelo)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, defendeu a importância de a indústria cearense estar conectada às tendências, decisões e transações internacionais para crescer de forma saudável. “Precisamos procurar sempre novos negócios, auscultar o que está ocorrendo no mundo e o que o mundo está comprando. Temos dentro do nosso Centro Internacional de Negócios, que hoje é o mais bem estruturado do País, ligação com todos os bancos de dados do mundo, junto ao nosso Observatório da Indústria“, disse Ricardo na abertura da 1ª Rodada Internacional Virtual de Negócios de Confecção, Têxtil e Calçados, na terça-feira (13).

LEIA MAIS >> Quem são os três cearenses no ranking mundial dos bilionários em 2021

Luiza Trajano defende o digital como cultura e modo de viver em painel da Fiec

De acordo com o presidente da Fiec, estimular as importações e exportações está dentro desse processo. “Para isso, precisamos contar com estrutura para que nossos empresários possam trabalhar junto aos órgãos e é isso que estamos fazendo aqui. Parabenizo tanto o BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento], a Embaixada do Reino Unido por esse momento, como ao governador Camilo Santana por estar sempre se preocupando com o desenvolvimento de nossos negócios”, disse ele, citando o evento online.

A 1ª Rodada Internacional Virtual de Negócios de Confecção, Têxtil e Calçados iniciou na última terça (13) e segue até quinta-feira (15), com foco em expandir internacionalmente os negócios do Nordeste brasileiro.

Abertura da 1ª Rodada Internacional Virtual de Negócios de Confecção, Têxtil e Calçados, com gestores públicos e privados do segmento industrial. (Foto: Reprodução/ Fiec)

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, destacou a retomada de crescimento da produção de algodão no Estado e as perspectivas de expansão do setor. “O Ceará é o quinto no segmento de têxtil e confecções. Somos o segundo produtor de calçados. Os dois juntos empregam mais de 100 mil funcionários formais, além de toda uma cadeia econômica bem instalada”, disse. 

A Rodada Internacional é uma iniciativa do Governo do Ceará e integra o programa Ceará ao Cubo, da Sedet e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Além da Fiec, entidades como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Sistema Fecomércio e Universidade de Fortaleza (Unifor) são parceiras da iniciativa.

No primeiro dia, a rodada já contava com 112 empresas inscritas, sendo 79 fornecedores e 33 compradores de países como Argentina, Alemanha, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha e Estados Unidos.

Parceria com Fiec

No início de abril, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiec promoveu um workshop preparatório para os fornecedores inscritos no evento, para repassar informações estratégicas acerca de comércio exterior, além de dicas importantes sobre como participar de uma rodada de negócios.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE