Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante recebe Troféu Carnaúba 2025

20 maio 2025 | Notícias

Por Redação

A premiação é um reconhecimento a trajetória expressiva do empresário
pelo desenvolvimento industrial do Ceará e do país
Ricardo Cavalcante recebeu o Troféu Carnaúba em reconhecimento aos seus esforços pelo setor industrial do Ceará e do país (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Cavalcante, recebeu na última quinta-feira (15) o Troféu Carnaúba, em reconhecimento a trajetória expressiva do empresário pelo desenvolvimento industrial do Ceará e do país.

LEIA MAIS>> Casa da Indústria recebe COINTEC para reunião sobre inovação e tecnologia

FIEC entrega Medalha do Mérito Industrial 2025 em cerimônia

A premiação é concedida desde 1998 pela Associação Comercial do Ceará (ACC) e o troféu foi desenhado pelo artista cearense Sérvulo Esmeraldo. A solenidade aconteceu na Casa da Indústria e contou com a presença de autoridades, lideranças empresariais e representantes de diversos setores da sociedade como o 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira; o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias; o diretor da CNI e ex-presidente da FIEC, Beto Studart; o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/CE e vice-presidente da Fecomércio, Cid Alves e o diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, João Bosco de Macêdo.

Ricardo Cavalcante recebeu o Troféu Carnaúba das mãos do presidente da ACC, João Porto Guimarães (Foto: Divulgação)

Cavalcante recebeu o Troféu Carnaúba das mãos do presidente da ACC, João Porto Guimarães. Na ocasião, foram destacados os esforços do homenageado no fortalecimento da indústria cearense, com ênfase em iniciativas voltadas à inovação, tecnologia, qualificação profissional, sustentabilidade e transição energética. Em seu discurso na solenidade, o dirigente da FIEC ressaltou o simbolismo da honraria e a felicidade de entrar para o rol de homenageados, junto a nomes de grande relevância do setor produtivo cearense. O evento também marcou a celebração dos 159 anos de atuação da ACC e o lançamento da nova edição da Revista ACC, publicação institucional da entidade que traz Ricardo Cavalcante em sua capa, além de conteúdos focados no empreendedorismo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE