Roberto Cláudio realiza abertura do 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas

Por Redação
Roberto Cláudio realiza abertura do 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas
Prefeito Roberto Cláudio, na companhia de Patrícia Macedo, titular da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas. (Fotos: Eri Nunes)

O prefeito Roberto Cláudio deu início, nesta quarta-feira (4), à quarta edição do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades. O encontro, que segue até sexta-feira (6) no Centro de Eventos do Ceará, reúne líderes políticos e especialistas do Brasil e do mundo em uma vasta programação para discutir inovação em políticas públicas.

Durante a cerimônia de abertura, o gestor municipal enalteceu o evento como uma oportunidade de trocar experiências e traçar novos olhares sobre as medidas implementadas na capital cearense.

LEIA MAIS >> Fortaleza ganha hub de inovação que promete investir em startups

Roberto Cláudio e Carol Bezerra divulgam políticas públicas no Seminário Missão Infância

“A gente precisa beber um pouco da fonte. Entender como estas políticas vencedoras, que servem de exemplo, conseguiram prosperar, quais os maiores desafios. Ao passo que vamos fazer as nossas políticas ficarem conhecidas também”, declarou Roberto Cláudio.

“Todos os temas [discutidos no Seminário] estão alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Então, é importante a gente ouvir experiências de sucesso, quem já implantou os planos e que teve sucesso para seguirmos o exemplo”, explicou Patrícia Macedo, titular da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas (Cerif), que promove o evento.

Projeto Inovador

Dentro da programação do dia, foram anunciados os ganhadores do VII Prêmio Projeto Inovador, que estimula projetos implantados por órgãos da Administração Direta e Indireta da prefeitura.

Agraciados com o Prêmio Projeto Inovador em 2020. Foto: Divulgação

Confira os vencedores:

  • Projetos Finalísticos

– Estruturantes: Emissão Online do Alvará de Funcionamento (Seuma)
– Pequenas Iniciativas: Farmácia Clínica das Centrais de Distribuição de Medicamentos nos Terminais (SMS)

  • Projetos de Gestão

– Estruturantes: Busca Ativa/Monitoramento da Frequência Diária do Estudante – Cada Aluno Importa (SME)
– Pequenas Iniciativas: Adoção de Espaços Públicos e Áreas Verdes (Seuma)

Veja os cliques do evento, por Eri Nunes:

Veja também