Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sarto afirma que vacinação em Fortaleza inicia no dia 20 de janeiro

14 jan 2021 | Notícias

Por Redação

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira afirmou que o início da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza deve começar no próximo dia 20, quarta-feira. A confirmação, via redes sociais, se deu após a reunião do Fórum Nacional de Prefeitos (FNP) com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizada na manhã desta quinta-feira (20).  

LEIA MAIS >> Governo do Ceará lança bolsa de R$ 200 para jovens que atuarem em ações ambientais 

Camilo Santana amplia Cartão Mais Infância; 70 mil famílias serão beneficiadas 

De acordo com o chefe do Executivo municipal, Eduardo Pazuello informou que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 serão distribuídas em todo o país a partir da segunda-feira (18), de forma “igualitária e proporcional”. No entanto, o cronograma ainda depende da autorização do uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para este domingo (17). A infraestrutura para a aplicação das vacinas, no Ceará, foi organizada em parceria com o Governo do Estado

Durante a reunião com mais de 130 prefeitos, Sarto reforçou o apelo para a aquisição de maior número de doses, assim como a inclusão dos professores no grupo prioritário para ser imunizado. A inclusão, de acordo com Sarto, vai criar condições para o retorno seguro das aulas e a reposição do calendário escolar. Ele destacou ainda que, em Fortaleza, existem 16 mil trabalhadores em educação. 

“Na Frente Nacional de Prefeitos, assim como o Consórcio de Governadores, estamos trabalhando conjuntamente para adquirir o maior número de vacinas possível para vacinar também o maior número de pessoas possível, evidentemente obedecendo o faseamento das prioridades”, explicou o prefeito.

Cronograma 

Segundo o Ministério da Saúde, há previsão de 8,8 milhões de doses de vacina neste mês de janeiro, 30 milhões em fevereiro, e 50 milhões em março. De acordo com Sarto, na primeira fase do Plano Nacional de Imunização, serão vacinados idosos acima dos 75 anos que estejam em instituições de longa permanência, profissionais da saúde e indígenas acima dos 18 anos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE