Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Semana do Meio Ambiente 2020 debate ações realizadas pelo poder público em Fortaleza

8 jun 2020 | Notícias

Por Redação

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realiza, de 5 a 12 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2020, com uma série atividades virtuais para discutir o cenário ambiental na cidade e as ações realizadas pelo poder público nos últimos anos. No primeiro dia de evento, teve início a votação da Árvore Símbolo de Fortaleza, que acontece até 25 de junho. Entre as espécies nativas concorrentes, escolhidas por instituições da sociedade civil e universidades, estão o Ipê, Pau-branco e Pajeú.

A partir desta terça-feira (9), será realizada uma série de encontros virtuais, iniciando sempre às 14 horas. O primeiro terá como tema “Educação Ambiental e os resultados da Política Municipal do Meio Ambiente” e contará com a participação da coordenadora de Política Ambiental da Seuma, Edilene Oliveira, da coordenadora social da Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentáveis, Geni Sobreira, e a representante da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Grasiely Saraiva.

LEIA MAIS >> Hora do Planeta traz o desafio de pensar no meio ambiente pós-pandemia, diz Artur Bruno

Fortaleza tem nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente; veja detalhes

Já na quarta-feira (10), o encontro será sobre os avanços da Política Municipal do Meio Ambiente e a relação com o Plano de Ação Climática, com a presença da consultora técnica e da assessora do Clima do Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei), Ana Wernke e Flavia Bellaguarda, respectivamente, além de demais técnicos da Seuma.

Para discutir sobre a relação entre saneamento, saúde pública, meio ambiente e o plano de investimento para universalização do saneamento em Fortaleza, na quinta-feira (11), o encontro virtual acontece às 9 horas, com a participação do professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Suetônio Mota, e da superintendente de Planejamento de Empreendimentos da Cagece, Abigail Lino.

Isolamento social

Para finalizar os encontros virtuais, na sexta-feira (12), às 9 horas, acontece a videoconferência sobre “A influência do Isolamento Social na Qualidade do Ar e no Tráfego Veicular da Cidade de Fortaleza”, com a presença dos professores da UFC, Rivelino Cavalcante e Bruno Bertoncini, e do representante da empresa JCTM, Eduardo Figueiredo.

No dia 26 de junho, encerrando a Semana do Meio Ambiente, será realizado o Fórum da Cidade, que ocorre mensalmente para debater questões urbanas e ambientais com a sociedade. Nesta edição, o Fórum terá como tema “O Legado da Política Municipal do Meio Ambiente” e apresentará os resultados dos últimos anos das ações e projetos realizados pela Prefeitura de Fortaleza de cuidado e preservação do meio ambiente na capital.

Os encontros virtuais poderão ser acompanhados pelo link: https://forms.gle/duWTezrJuDm6s292A

Confira a programação Semana do Meio Ambiente 2020:

Votação Árvore Símbolo de Fortaleza
Data: 5 a 25 de junho de 2020
Para votar, clique aqui

Série de webinários

Tema: Educação Ambiental e os resultados da Política Municipal do Meio Ambiente
Dia: 9 de junho (terça-feira)
Horário: 14h

Tema: Os avanços da Política Municipal do Meio Ambiente e a relação com o Plano de Ação Climática
Dia: 10 de junho (quarta-feira)
Horário: 14h

Tema: A relação entre o saneamento, saúde pública e meio ambiente e o plano de investimento para universalização do saneamento em Fortaleza
Dia: 11 de junho (quinta-feira)
Horário: 9h

Tema: A influência do isolamento social na qualidade do ar e no tráfego veicular da cidade de Fortaleza
Dia: 12 de junho (sexta-feira)
Horário: 9h

Fórum da Cidade – O Legado da Política Municipal do Meio Ambiente
Dia: 26 de junho (sexta-feira)
Horário: 9h

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE