logo
PUBLIEDITORIAL

Setor imobiliário vê mudanças de consumo pós-isolamento, avalia Renata Santos

Por Redação
Setor imobiliário vê mudanças de consumo pós-isolamento, avalia Renata Santos
Superintendente comercial da BSPar Incorporações, Renata Santos argumenta que os clientes têm buscado mais espaço e imóveis com itens de lazer. (Foto: Alex Campêlo)

A pandemia do novo coronavírus mudou diversos cenários, inclusive, o imobiliário. De repente, a casa se tornou o local de trabalho de muitos brasileiros que, em alguns casos, precisam também conciliar a moradia com a escola e a diversão dos filhos. Muitas demandas para serem realizadas em espaços pequenos, pouco confortáveis ou sem opções de lazer.

Agora, os consumidores estão atentos a imóveis maiores e/ou com opções de entretenimento, longe de qualquer risco de contaminação, o que parece ser uma nova tendência nos hábitos de consumo, segundo avalia a superintendente comercial da BSPar Incorporações, Renata Santos. 

LEIA MAIS >> No BS Design, Magacho Dermatologia aposta em no conceito wellness 

Setor imobiliário tem perspectiva de mercado aquecido em 2020, avalia Fábio Albuquerque

Conforme Renata, duas mudanças foram mais evidentes no pós-pandemia no setor imobiliário, reforçadas pela necessidade de ficar em casa. Uma delas são os clientes que moram em apartamentos menores e sentiram necessidade de mais espaço dentro de casa, como outro cômodo ou espaço exclusivo para escritório ou uma sala maior para acomodar todas as configurações de família.

A outra, detalha a executiva, é de clientes que moram em apartamentos maiores e antigos, no entanto, possuem área de lazer com menos itens, e por isso procuram imóveis menores com área privativa, mas dotados de mais itens de lazer para a família.

“Eles procuram desde uma academia melhor até uma piscina com raia para a prática de esporte. Então, são duas mudanças de consumo que prezam pelo conforto na moradia”, destaca.

Foco no consumidor

Para oferecer aos clientes as melhores opções de imóveis, ela explica que a BSPar realiza constantemente pesquisas de mercado, que, inclusive, anteciparam a procura aquecida por causa da pandemia, resultando em um novo projeto que será lançado em outubro, o BS Flower.

“Nosso próximo empreendimento é baseado na pesquisa que fizemos no começo do ano, por causa da pandemia e da mudança de comportamento do consumidor ele já mudou e se adaptou. Fizemos algumas atualizações na pesquisa [durante a construção do projeto], dessa forma, nosso produto já estava bem direcionado e atualizado para esse novo comportamento do público”, ressalta a executiva.

De acordo com Renata Santos, pesquisas de mercado realizadas pela BSPar anteciparam algumas mudanças de comportamento do consumidor. (Foto: Alex Campêlo)

Com um olhar sempre atento ao consumidor, Renata conta que as pesquisas de mercado são realizadas constantemente com clientes internos. “Ao longo dos anos que estamos no mercado, estamos em contato constantemente com os nossos clientes, seja na compra, na venda, na vistoria ou, ainda, durante assistência técnica. Temos um feedback constante do cliente que enriquece o desenvolvimento dos nossos futuros projetos”.

LEIA TAMBÉM >> BSPar aposta em aplicativo e tour virtual para se diferenciar no mercado 

Beto Studart recebe empresários e conduz visita a empreendimentos da BSPar

BS Flower 

Situado no coração da Aldeota, o BS Flower tem lançamento previsto para outubro e é o mais novo projeto da BSPar Incorporações. Segundo Renata Santos, o empreendimento está localizado em frente à Praça Carlos Alberto Studart Gomes, popularmente conhecida como “Praça das Flores”, na rua Paula Ney. O projeto tem assinatura dos arquitetos Daniel Arruda e Marcus Novais, que também assinaram a torre empresarial do BS Design. O conforto é o principal diferencial do novo empreendimento, destaca ela.

“É um prédio super atual. Ele tem uma fachada bem diferenciada com uma grande parede verde. Inclusive, o nome BS Flower remete muito a essa área verde bem próxima a Praça das Flores. O prédio conta também com uma grande praça privativa, no andar térreo, de 600 m². São apartamentos de 65 m² a 126 m², que prezam pelo conforto da família, por isso são apartamentos que contam com até três suítes e todos têm duas vagas, e o maior tem três vagas na garagem por apartamento”, detalha. 

O prédio conta ainda com uma academia, com mais de 200 m², na cobertura. No local, também fica um pub exclusivo e um lounge externo com vista para a Praça das Flores e para o BS Design, a 80 metros de altura. “Ele possui toda uma área bem segmento e com os itens de lazer mais apontados na nossa última pesquisa de mercado”, finaliza.  

Veja também