Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Setor imobiliário tem perspectiva de mercado aquecido em 2020, avalia Fábio Albuquerque

11 jul 2020 | Poder

Por Redação

A redução de taxas de juros e o controle da inflação no Brasil provocaram um aumento no índice de confiança do consumidor, que subiu 8,9 pontos e chegou a 71 pontos, de acordo com a prévia de junho da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrando, de acordo com o diretor de Incorporações da BS Par, Fábio Albuquerque, que o momento é oportuno para o setor imobiliário. O executivo pontua que a perspectiva do mercado hoje em dia é de que o segmento seja aquecido em 2020.

Conforme Fábio Albuquerque, a construção civil deve ser incentivada ainda mais pelo Governo Federal, porque, explica, é o setor que mais rápido emprega mão de obra. Hoje em dia, garante, os financiamentos imobiliários estão muito favoráveis, e a tendência é ter taxas de juros mais baratas para todas as classes sociais.

LEIA MAIS >> Jório da Escóssia inaugura nova clínica em área privilegiada do BS Design neste semestre

Bontempo confirma inauguração de loja boutique no BS Design neste ano

“Em 2020, o mercado de incorporações veio conquistando a confiança do consumidor com a redução das taxas de juros e o controle da inflação, e o imóvel se tornou atrativo. Foi um aquecimento de maneira extraordinária”, destaca, acrescentando que a Caixa Econômica Federal adicionou o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e flexibilizou pagamentos de encargos, para incentivar as pessoas a comprar a casa própria.

Notando recordes de faturamento em janeiro e fevereiro, pontua Fábio Albuquerque, as companhias viram a pandemia estagnar as vendas. Ele assegura que a crise, no entanto, fez com que as empresas adiantassem a digitalização dos processos efetuados, fazendo o setor se transformar.

“Existem questões a serem superadas. Bancos e incorporadoras quebraram paradigmas, mas os cartórios ainda não estão fazendo isso. Esse momento chegará, e nós estamos preparados. O Brasil sairá dessa crise preparado para o crescimento“, considera.

BS Design

Durante a pandemia do novo coronavírus, afirma Fábio Albuquerque, o BS Design alcançou um número significativo de vendas das salas comerciais, que se compara às alcançadas nos dois primeiros meses de 2020, que tiveram uma demanda latente. “A procura é extraordinária, e nós estamos atendendo quase como no início do ano, sem a necessidade de conceder tantos descontos. Os clientes estão procurando produtos para investir, porque faz sentido agora sair do aluguel e comprar o imóvel agora“.

BS Design está localizado em uma das áreas mais privilegiadas de Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Para o diretor de Incorporações da BSPar, a demanda por aluguel e venda das salas comerciais se dá por uma soma de fatores, entre eles a localização e a conveniência, bem como a diversidade de empresas que há no BS Design, fazendo com que este promova, além do status, um networking entre os que transitam no prédio.

LEIA TAMBÉM >> Beto Studart abre as portas de seu escritório no BS Design; confira imagens

Tasso Jereissati, Igor Queiroz e outras personalidades prestigiam Beto Studart em jantar; veja fotos

“Lógico que fomos afetados com a pandemia, e isso é natural, mas, embora não tenhamos aberto, o prédio oferece serviços como nenhum outro. As pessoas estão confiantes no setor imobiliário, pois existem muitas oportunidades atualmente, no fazer e no entregar para o cliente. Há uma gama de áreas que podem ser exploradas“, diz Fábio Albuquerque.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE