Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Site desenvolvido pelo IFCE cadastra e indica serviços de pequenos e médios comerciantes

15 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Uma nova ação online disponibiliza à população informações sobre empreendimentos comerciais e prestadores de serviços no Ceará. A plataforma “Fique no Lar”, desenvolvida pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), é um serviço de apoio aos pequenos e médios comerciantes.

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior está à frente do projeto que visa apoiar vários setores de atividades comerciais nesse período de quarentena, devido à pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS >> Setor produtivo deve integrar grupo de recuperação econômica do Governo Federal, avalia Fecomércio/CE

Mercado financeiro prevê queda de 1,96% na economia este ano

A plataforma, desenvolvida pelo IFCE, por meio dos laboratórios de Redes de Computadores (LAR), campus de Aracati, e de Inovação Tecnológica (LIT), em Fortaleza, está acessível em endereço eletrônico, gratuitamente para empreendedores de todo o Estado.

Site “Fique no Lar”(Foto: Reprodução)

Na plataforma, toda a negociação é feita entre o cliente e o comerciante, e não há intermediação pela ferramenta. O objetivo é dar visibilidade, conectar os consumidores com os pequenos e médios serviços e comércios de cada região, que são os mais afetados pela crise.

Números de cadastros

Além do Ceará, que já cadastrou 316 estabelecimentos, outros quatro estados já aderiram a plataforma: são 205 na Bahia, dois no Rio Grande do Norte, um em Pernambuco e outro no Pará, totalizando 525 estabelecimentos cadastrados.

“A expectativa é que, com o apoio do Governo do Estado, possamos chegar a um número bem maior de micro e pequenos empreendedores”, disse o secretário Inácio Arruda.

A ideia é que os comerciantes e prestadores de serviços essenciais possam cadastrar informações sobre os seus produtos, como itens e tipos de produtos e serviços ofertados, horário de funcionamento, formas de pagamento e de entrega.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE