Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Superfoil Brasil 2020 realiza limpeza subaquática na Praia de Iracema

15 nov 2020 | Notícias

Por Redação

O Superfoil Brasil 2020, inédito campeonato internacional de Kite Hydrofoil Freestyle e Wing Foil, realizado entre terça-feira (10) e o último sábado (14), na Praia de Iracema, além de consagrar os próximos campeões nas modalidades, também conscientizou a população, bem como os competidores sobre a limpeza dos mares na Capital. A organização do evento realizou uma limpeza subaquática no local, e entregou  50 mochilas recicladas feitas com velas de kite, que são, na maioria das vezes, descartadas após o período de uso. 

LEIA MAIS >> Ana Cristina Pinto fala sobre estilo de vida e conexão com a natureza

Veja o roteiro de Bruna Marquezine pelas praias do Ceará

A limpeza subaquática na Praia de Iracema, realizada ao final do evento, no sábado (14), contou com a ajuda de mergulhadores profissionais, conta o coordenador de comunicação do evento, Mateus Vieira. “Ainda não sabemos a quantidade exata de material encontrado, mas achamos muitas garrafas de vidro, garrafas pets, práticos no geral como pedaços de madeira e borracha de pneu”, pontuou. 

“Essas ações visam alertar a população para a utilização correta da reciclagem, sustentabilidade e consciência ambiental a fim de cuidar mais da limpeza geral das praias e dos oceanos. Cada um fazendo sua parte, e tendo consciência de utilizar cada vez menos materiais que poluem as praias, já estará construindo um futuro melhor para as espécies marinhas e nossos filhos e netos”, defendeu ele. 

As mochilas bags entregues aos competidores, segundo Mateus Vieira, são feitas pela empresa Green Bag Brasil, que capta velas de kite antes do descarte, desinfeta e os leva para o corte e costura. “O  material usado para a confecção das mochilas bags foi retirado de lonas de kites antigos, com mais de 10 anos de uso, e que não possuem possibilidade de reciclagem após o uso”, destaca ele. Ele destaca que a distribuição das bags entre os competidores visa “incentivar a reutilização de materiais normalmente não recicláveis”. 

Durante o evento foram entregues bags feitas com material captado de velas de kite. (Foto: Divulgação/romantsovaphoto)

Além das ações de conscientização ambiental, conforme Mateus Vieira, todo o material gerado durante o evento, como garrafas pet e outros objetivos encontrados na areia e no mar, foram enviados para reciclagem. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE