Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Sustentabilidade: Aprenda a fazer escolhas diárias que ajudam o planeta

11 jun 2021 | Notícias

Por Redação

Ser sustentável envolve mudar a forma como percebemos a sociedade, fazendo escolhas que levem a um caminho melhor para todo o planeta. (Foto: Shutterstock)

Junho é o mês em que mais se fala sobre o meio ambiente e os esforços para cuidar do nosso planeta. Mas, muito além de posts nas redes sociais, você já parou pra pensar no que realmente podemos fazer para ter uma vida mais sustentável? Você sabe o que é isso? Como se pratica? Que diferença faz ser ou não ser uma pessoa com atitudes sustentáveis? Conversamos com a Técnica de Programa da Assistência do Sesc Fortaleza, Ana Kassia Silva de Oliveira, para trazer informações sobre esse tema que, querendo ou não, envolve a vida de todo o planeta.

LEIA MAIS >> Professor se reinventa e cria assessoria online de bike indoor

Lenise Queiroz Rocha planta ipê amarelo em alusão ao Dia do Meio Ambiente

“Ser sustentável é ter atitudes e fazer escolhas socialmente responsáveis. Não se trata mais simplesmente de ações como não jogar lixo na rua, mas mudar a forma como percebemos a sociedade, adaptando nossos hábitos de consumo para escolhas mais sustentáveis”, explica a especialista.

Ana Kassia lembra que meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social andam de mãos dadas. “Aplicar esses conceitos atualmente é um dever de todos nós, pessoas, empresas, governos, entidades sociais e etc”, destaca.

As ações vão desde os atos e escolhas individuais do dia a dia, passando pelas decisões relativas ao trato com a casa ou atitudes no campo profissional. Ana Kássia frisa ainda que isso deve se estender numa rede de organizações para satisfazer nossas necessidades humanas e ambientais. “A sustentabilidade pensa o meio ambiente, traz iniciativas que pensam o bem-estar de todas as pessoas a partir do desenvolvimento sustentável”, define.

“Aplicar a sustentabilidade em casa pode ser um verdadeiro desafio, mas, considerando as frequentes mudanças que vêm acontecendo no planeta, torna-se fundamental tomar iniciativas para melhorar o ecossistema até mesmo dentro de casa”, finaliza.

E se você quer conhecer pessoas e iniciativas que trabalham para construir uma vida mais sustentável, a dica é ouvir o último episódio do Mundo Fecomércio. Do ambiente corporativo, à educação de crianças e adultos, o podcast abordou o tema sob diferentes ângulos. Clique aqui e ouça o episódio completo no Spotify. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE