Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Teatro Unifor apresenta peça em homenagem à pintora Tarsila do Amaral

13 maio 2022 | Notícias

Por Redação

A peça “Tarsila” fica em cartaz nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Teatro Celina Queiroz

A peça será apresentada nos dias 13, 14 e 15 de maio (Foto: Ares Soares)

Um dos nomes mais conhecidos do Modernismo, a pintora Tarsila do Amaral será homenageada em peça do Grupo Mirante de Teatro Unifor, agora em clima ainda mais especial, por ser o ano do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. “Tarsila” fica em cartaz de 13 a 15 de maio no Teatro Celina Queiroz. 

LEIA MAIS >> 100 anos da Semana de 22: o que ficou de fora da mostra paulistana

Desfile marca o encerramento da Semana de Moda Unifor 2022.1

Apesar de não ter participado da Semana de 22, a pintora é sempre um dos nomes mais lembrados do chamado “Clube dos Cinco”, formado pelos artistas Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia, Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral, que também serão apresentados na peça.

O chamado “Clube dos Cinco”, formado por artistas e amigos da pintora, também será apresentado na peça (Foto: Ares Soares)

O espetáculo, que também já passou pelos teatros São João, em Sobral, e José de Alencar, em Fortaleza, mostra intimidades, anseios e aflições da artista que ficou conhecida como a musa do modernismo brasileiro, assim como a importância de vanguarda artística para a cultura nacional. 

Com texto de Maria Adelaide Amaral, e direção de Hertenha Glauce, a peça é encenada desde 2016, mantendo a fidelidade em todas as edições. “Desde o elenco que se mantém o mesmo, passando pelos técnicos que conhecem tão bem o espetáculo”, contou diretora do Grupo Mirante de Teatro Unifor e da peça “Tarsila”. “As únicas necessidades reais de adaptação dizem respeito ao cenário, pois são móveis antigos alugados e, portanto, difícil de acharmos os mesmos, mas cuidando para que o ideal criativo da cenografia seja mantido”, completou.

Serviço:

Tarsila, encenada pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor

  • Teatro Celina Queiroz, Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz
  • 13 e 14 de maio, às 20h; e 15 de maio, às 19h
  • R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
  • Mais informações pelo site da Unifor

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE