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‘Ter uma empresa com propósito tornou-se uma necessidade’, afirma Tissiana Studart Sidrim

9 jun 2020 | Notícias

Por Redação

Com a chegada da pandemia, muitas pessoas passaram por um momento de autorreflexão. Um processo semelhante aconteceu com empresas de diversos setores. Para falar sobre a “transformação do compromisso de uma marca em propósito”, a diretora-executiva da Pole Alimentos, Tissiana Studart Sidrim, participou de uma live nesta terça-feira (9), com a publisher do Site MTMárcia Travessoni. Na conversa, Tissiana falou sobre a importância dos valores e missão de um empreendimento neste período. “Ter uma empresa com propósito tornou-se uma necessidade. Não é só um diferencial competitivo”, afirma.

A transmissão da live foi realizada no Instagram de Márcia Travessoni, com apoio do Hospital Gênesis. A Pole Alimentos é líder na produção de frangos e embutidos no Ceará. Entre suas marcas, a Granja Regina se consolidou como uma escolha bastante presente na mesa do cearense. 

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Márcia Travessoni conduziu live com Tissiana Studart (Foto: Arquivo)

A crise pegou todo mundo de surpresa, mas as reações e respostas das empresas contam muito sobre os pilares que as sustentam. Espiritualizada, Tissiana acredita que ao “abraçar” a crise e enfrentar as dores deste tempo, um movimento de reafirmação dos valores da Pole Alimentos pôde ser presenciado.

“Os momentos de crise colocam à prova uma cultura. Comecei a escrever um diário durante o isolamento. No dia 23 de março, pedi à Deus coragem para continuar e prudência para tomar as decisões certas porque ficaríamos longe da empresa. Tivemos que fazer o nosso time se sentir seguro, principalmente quem estava na linha de frente. O primeiro momento foi cuidar e depois ter gratidão”.

“A missão de alimentar as pessoas tornou-se um propósito maior”, diz Tissiana Studart.

Segundo a diretora-executiva da Pole Alimentos, o sentimento de gratidão gerou união. “Estar junto é um estado de espírito e uma decisão de se colocar a serviço. Os valores que estavam na parede da empresa afloraram: a força, a dedicação e o trabalho em si. Reconheço que ainda estamos na luta, mas estamos desenvolvendo competências além das profissionais”.

A empresa que Tissiana administra atua apenas no Ceará e os produtos são vendidos diretamente aos supermercados. Com um olhar de cuidado, ela conta que uma abordagem nova foi necessária para os clientes do interior do Estado. “Fomos cuidar dos nossos clientes que estavam ‘sozinhos’, como o varejista do interior. Mais do que vender, era preciso criar uma nova relação com o nosso cliente. Também investimos em vídeos no Youtube“, diz.

Solidariedade

Ajudar o próximo sempre foi uma missão da Pole Alimentos. Como o projeto “Alimentando a vida”, que além de fornecer alimentação, já realizava cursos e outras movimentos solidários. Durante a pandemia, a empresa buscou auxiliar ainda mais ações sociais.

“Já ajudávamos 12 instituições. Só em 2020, disponibilizamos 50 toneladas de alimentos para serem vendidas a preço de custo, na ação Galeto Solidário, e doamos mais 50 toneladas. Também estamos ajudando com a doação de proteína para marmitas“.

‘Novo normal’

Sobre as novas formas de consumo que surgem, Tissiana acredita que o consumidor ficará mais atento. “O que essa empresa que está todo dia na minha casa está fazendo por mim? Nós como empresa, deixamos transparecer aquilo que somos. A comunicação com o consumidor tem que ser simples e temos que passar segurança e qualidade”, comenta.

“Tentamos ofertar produtos que fazem sentido para o consumidor hoje”, diz Tissiana.

Em vista disto, a Pole Alimentos se reinventa. Alguns produtos foram tirados de linha e outros foram transformados, como o lançamento de produtos temperados. “O fogo tem uma força muito grande, ele atrai. A cozinha voltou a ser coração da casa. Lançamos a linha ‘Faça, fácil’, com produtos resfriados em porções menores, já temperados com os sabores da nossa terra“.


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