logo
X

O que aprendemos em dois meses de lives

Por Redação
O que aprendemos em dois meses de lives
Márcia Travessoni conversou com diversas personalidades durante o projeto #MinhaCasaExperience (Foto: Divulgação)

No Ceará, as primeiras medidas governamentais de isolamento social iniciaram em 20 de março, quando Camilo Santana determinou o fechamento de estabelecimentos e o fim das aglomerações. Até este domingo (31), já somamos 71 dias em quarentena, mais de dois meses longe do contato social ao qual estávamos habituados e nos valendo das tecnologias e da internet para nos comunicar.

A pandemia trouxe muitas angústias, mas também descobertas, e uma delas é que a tecnologia pode nos conectar, inspirar e aproximar – essa foi também a essência do que aprendemos ao longo desses mais de dois meses com as lives semanais que a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, passou a conduzir desde o início da quarentena, dentro do #MinhaCasaExperience. A iniciativa ganhou apoio do Hospital Gênesis e tem reunido nomes importantes de diversas áreas, desde moda e comércio até arte, solidariedade e cidadania, fortalecendo nosso propósito de ser um canal de mensagens verdadeiras, positivas e relevantes.

LEIA MAIS >> Tom Mendes e Rômulo Americano falam sobre experiência de treinos online; confira vídeos

Veja como será a retomada das atividades no Ceará

A primeira live do projeto aconteceu no dia 3 de abril com a psicóloga Adriana Pessoa sobre saúde mental (link abaixo).

Entre as personalidades convidadas para abordar as nuances da moda neste período, Márcia conversou com a jornalista Lilian Pacce, defensora da campanha #EuApoioaModaNacional, Cláudio Silveira, idealizador do DFB Festival e Alice Ferraz, fundadora e CEO da plataforma de influenciadores digitais de moda e lifestyle F*hits.

Para falar sobre o comércio e fluxo de vendas, a publisher do Site MT conversou Severino Ramalho Neto, diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz, Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising e Ana Isabel Carvalho, criadora do e-commerce de moda premium Shop2gether.

A sócia-proprietária da GSK Corretora de Seguros e Consultoria, Cristina de Oliveira, também participou de uma live sobre consultoria financeira e o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, falou sobre o setor na pós-pandemia.

Sobre as novas relações com o morar que surgem, Márcia conduziu lives com o arquiteto Racine Mourão e a designer de interiores Erica Portugal. Já sobre solidariedade, a presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia Niedja Bezerra trouxe um olhar positivo, além de abordar a rotina dos profissionais de saúde.

‘Novo normal’

Retomar as atividades habituais de antes do coronavírus pode levar ainda algum tempo, e o “novo normal” da sociedade ainda está em discussão. De todo modo, entendemos que entramos numa fase diferente, de retomada gradual, mas ainda de planos desacelerados e mais tempo em casa. Por isso, o Site MT entende que não podemos restringir ao #MinhaCasaExperience os conteúdos que nos fazem refletir sobre o momento e aproveitar melhor o tempo no lar, mas incluí-los como parte de nossa programação normal.

E esse novo momento iniciou com a participação de ninguém menos que a papisa da moda brasileira, Costanza Pascolato, na live do dia 2 de junho, abordando autoestima e cuidado pessoal. As lives permanecem acontecendo às terças e quintas, sempre no Instagram de Márcia Travessoni. Continue com a gente!

As lives na íntegra podem ser conferidas no IGTV e YouTube de Márcia Travessoni.

Veja também