Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘A energia da casa flui com menos coisas’, diz Erica Portugal em live

28 maio 2020 | Notícias

Por Redação

Já observou como uma casa diz muito sobre seus moradores? A designer de interiores e especialista em feng shuiErica Portugal, participou uma live, nesta quinta-feira (28), com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni. O tema da conversa foi “Harmonização de ambientes”, abordando algumas experiências pessoais e profissionais no período de isolamento social. Erica aponta um movimento de desapego e percepção mais aguçada do lar. “Muita gente está olhando para o lado e pensando ‘porque que tenho tudo isso’? A energia da casa flui com menos coisas”.

A transmissão ao vivo foi realizada no Instagram de Márcia Travessoni, com o apoio do Hospital Gênesis, e integra a programação de conteúdos especiais para você curtir no conforto de sua casa.

LEIA MAIS >> Minuto do Bem por Beto Studart

Gisela Franck lança coleção ‘Essência’ com peças minimalistas; confira fotos exclusivas

Segundo a designer, a quarentena foi vivenciada de forma particular por cada pessoa, o que também pode influenciar na energia da casa. “Vi pessoas que entenderam o momento, tirando o melhor dele com consciência, e outras que ficaram muito tensas. Acredito que devemos focar nas coisas boas”, diz.

Meditação ao ar livre e atividades domésticas dobradas foram experiências adotadas por Erica ao passar mais tempo em casa. Para ela, até uma pia com louça suja, “temida por muitos”, pode ser motivo de reflexão e agradecimento.

“Uma cliente me falou algo que nunca vou esquecer: uma pia cheia de louça é vida! Ter uma refeição é motivo para agradecer. A casa é vida em todo o seu potencial quando se aproveita“, afirma Erica.

Revitalizar os ambientes

Se você ficou curioso para saber como deixar a energia da sua casa lá em cima, a especialista em feng shui orienta algumas dicas. “A gente tem muita vontade de fazer tudo de uma vez, mas não vamos conseguir. Comece pelas pequenas coisas que isso dá uma sensação de vitória e motiva os próximos passos”.

O processo de limpeza também pode ser um ótimo momento de conexão com os ambientes. “É importante se envolver nessa limpeza. Dica: pegue um pano com lavanda, ela tem poder curativo, vá passando na casa, tocando nas paredes e pensando em boas intenções. Não tem como não se sentir bem”, comenta.

“Quanto mais eu permitir que a luz do sol entre em casa mais harmonizada ela vai estar”, afirma Erica Portugal.

Erica lembrou pontos imprescindíveis para ela quando o assunto é harmonização. “Você precisa ter a consciência da sacralidade da casa e entender que ela deve ser tratada como um templo. Você deve desapegar-se do que te atrapalha e do que pode ser útil para outra pessoa. Além disso, deve-se monitorar as palavras que são ditas porque as paredes absorvem todas as energias”.

Sobre um novo olhar que surge após a pandemia, a designer torce para que o sentimento de pertencimento e zelo com o lar permaneça após a retomadas das atividades. “O ser humano esquece muito rápido. Tenho medo de que as pessoas que ganharam isso o percam pela correria. Não é para colocar dentro de um baú e esquecer. Esse pouco que ficar já vai fazer diferença“.

Mais conteúdos

Na próxima terça-feira (2), às 17h, a papisa da moda nacional, Costanza Pascolato, participará de uma live com Márcia Travessoni. No bate-papo especial, a colunista da Vogue Brasil abordará o tema “Preservando a Autoestima”. A transmissão será realizada no Instagram de Márcia Travessoni, com apoio do Hospital Gênesis.

Costanza é adepta da meditação transcendental ou mindfulness, além de praticar pilates e não dispensar uma boa caminhada. Durante o isolamento social, ela alimentou as redes sociais com conteúdos diversos e claro, dicas de lifestyle, mostrando uma rotina – física e mental – equilibrada.

Serviço
Erica Portugal – Designer de Interiores e Harmonização da Casa
Youtube: Casa Harmonizada
Instagram: @casa_harmonizada

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE