‘O mundo digital chegou e corremos para nos adaptar’, diz Severino Ramalho Neto em live

Por Redação
‘O mundo digital chegou e corremos para nos adaptar’, diz Severino Ramalho Neto em live
Severino Ramalho Neto ganhou o Prêmio Equilibrista em 2019 (Foto: Arquivo)

O diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, conversou com publisher do Site MT, Márcia Travessoni, em live nesta quinta-feira (14), sobre as inovações do setor supermercadista. Severino afirmou que um dos desafios neste período de pandemia está relacionado à adaptação tecnológica no relacionamento com clientes e colaboradores. “O mundo digital chegou e corremos para nos adaptar. Hoje, por meio do home office, consigo estar no Cariri e em São Paulo ao mesmo tempo”.

A transmissão da live, com apoio do Hospital Gênesis, foi realizada no Instagram de Márcia e integra a programação do #MinhaCasaExperience, projeto criado pelo Site MT com conteúdos especiais para o período de isolamento social.

LEIA MAIS >> Severino Ramalho Neto recebe troféu do Prêmio Equilibrista; veja os cliques

Retomada econômica requer união entre os setores público e privado, considera Élcio Batista

Além de fortalecer a equipe, Severino conta que as mudanças digitais também contribuíram no atendimento ao cliente e já apontam bons resultados, impulsionando novos projetos que serão divulgados em breve. “Trabalhamos com uma empresa de delivery e tivemos um aumento significativo nessa área. Antes da pandemia, ganhávamos o equivalente a 1/4 do faturamento de uma loja física, agora superamos o faturamento completo de uma loja“.

Cuidar do próximo

O diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz afirmou que as primeiras medidas como líder de uma empresa de serviço essencial foram relacionadas aos seus colaboradores, desde acompanhamento psicológico à distribuição de equipamentos de proteção. “Uma crise como essa deixa a sociedade nervosa. Nos preocupamos com a nossa equipe e a pressão que eles sofreriam. A gente tenta levar transparência e verdade para o pessoal”, diz.

Entre as decisões que preservam a saúde de funcionários e clientes adotadas nas lojas, estão o reforço da higiene, marcadores de distância fixados e proteções de acrílico nos caixas.

O cuidado com o próximo também pode ser percebido na atitude de quem entra no supermercado. As pessoas que não se preocupavam tanto com a saúde, agora pensam duas vezes ao escolher o produto que levará para casa. “Álcool em gel e milho de pipoca estão vendendo muito. É uma coisa absurda! Toda a linha de desinfetantes e sabonetes líquidos também”.

“A preocupação com a saúde é gigantesca”, afirma Severino Ramalho Neto.

Grato por trabalhar em um serviço com “essencialidade que caiu do céu”, Severino investe em campanhas sociais buscando ajudar a sociedade impactada economicamente. “Não dá para ficar de fora. Acreditamos que o isolamento social é o caminho e precisamos ter um olhar especial para a sociedade, principalmente para as periferias que muitas vezes não conseguem aderir por necessidade. Não era para existir essa diferença”.

Mais conteúdos

A programação do #MinhaCasaExperience desta semana terá ainda receita do chef Léo Gondim by Villa Italia Brazil, na sexta-feira (15), também no Instagram. Já no sábado (16), o Site MT entrega o passo a passo de um drink tipicamente norte-americano, preparado pelo bartender Lucas Farias.

Veja também