Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Você precisa fazer sua parte como cidadão’, afirma médica Niedja Bezerra sobre isolamento social

12 maio 2020 | Notícias

Por Redação

Com um olhar técnico e afetuoso, Niedja Bezzerra, médica e presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia, conversou em live com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, nesta terça-feira (12), sobre a rotina dos profissionais de saúde no combate à pandemia e a importância do isolamento social. “Estamos todos vulneráveis e precisamos jogar no mesmo time. Você precisa fazer sua parte como cidadão. É uma questão de vida ou morte”, afirma Niedja, que encontra-se curada após ser infectada pelo novo coronavírus.

A live foi realizada no Instagram de Márcia, com apoio do Hospital Gênesis, e integra a programação do #MinhaCasaExperience, projeto criado pelo Site MT com conteúdos especiais para o período de isolamento social.

LEIA MAIS >> Essencialmente: Niedja Bezerra fala sobre cura, amor e Panapaná

Pandemia traz exercício de altruísmo tal como a vida de uma mãe, diz secretária de Saúde de Fortaleza

Na conversa, ela abordou os esforços da gestão pública em garantir atendimento. A médica reitera que as medidas de proteção diminuem drasticamente as chances de contágio, mas não as anulam. “O Sistema de Saúde tem um limite, por isso o isolamento social é importante para atendermos cada paciente, cada nome e cada história. Precisamos nos guiar pelo bom senso. Como você pode ajudar? Fique em casa que você ajuda muito“, orienta.

A presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia também desmistificou o uso do fármaco hidroxocloroquina no combate à covid-19. “Acredito que o assunto virou uma discussão leiga quando deveria ser uma discussão médica, baseada em evidências científicas. A pesquisa sobre o uso da cloroquina nesses casos começou cheia de dúvidas, de um estudo chinês pequeno. Vamos descobrir as nuances da doença com o tempo”, afirma.

Durante a live, a médica falou sobre alguns eventos da Sociedade de Reumatologia que estavam programados antes da pandemia e sofreram adiamentos, como a Jornada Cearense de Reumatologia, que seria realizada em julho, e ações sociais para auxiliar pacientes com lúpus. Recentemente, a entidade lançou um site que apresenta lista de reumatologistas do Estado, para pacientes em busca de atendimento qualificado.

Mulher de fé, Niedja também abordou a sua vivência do lado espiritual neste período. “A espiritualidade pode te direcionar para diversos caminhos de positividade. Vamos parar e ver o que gente tem e não o contrário porque é possível encontrar um oásis no meio do deserto. Agradeço a Deus por ser médica e estar presente”, afirma.

Mais conteúdos

A programação do #MinhaCasaExperience desta semana terá ainda receita do chef Léo Gondim by Villa Italia Brazil, na sexta-feira, também no Instagram. Já no sábado (16), o Site MT entrega o passo a passo de um drink tipicamente norte-americano, preparado pelo bartender Lucas Farias.

Serviço
Dra. Niedja Bezerra
Contato: (85) 9 8616-7333

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE