Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, estrela campanha de Dia dos Pais da Natura; confira vídeo

3 ago 2021 | Notícias

Por Redação

Pela primeira vez, Thales Bretas fala sobre a criação dos filhos sem Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

O médico Thales Bretas, viúvo do ator Paulo Gustavo, publicou no último domingo (1º) um vídeo falando pela primeira vez como tem criado os filhos desde a morte do esposo, no dia 4 de maio. Em campanha da Natura para o Dia dos Pais, Thales revelou que sempre quis ter filhos, mas não imaginava que seria possível devido ao preconceito social, o que mudou quando conheceu o humorista.

LEIA MAIS >> Cinco curiosidades sobre o aniversariante de 80 anos Ney Matogrosso

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam campanha LGBT da Casas Bahia

“Eu sempre sonhei ser pai, constituir família. Quando me descobri gay, esse sonho foi ameaçado pelo preconceito da sociedade. E eu cheguei a acreditar que esse sonho poderia não ser possível para mim, só que aí eu conheci Paulo Gustavo e tudo mudou porque ele também tinha o desejo de ser pai”, relembrou.

“Juntos, a gente viu uma força que poderia quebrar esse paradigma da família tradicional. Depois que a gente se uniu, percebeu que o que importa é o amor. E ter filhos era só multiplicar o amor que a gente já era. E a gente conseguiu trazer à vida os frutos do nosso amor, que são Gael Romeu, dois meninos”, continuou.

Thales Bretas mostra filhos com Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

Thales contou que, mesmo realizando seu sonho, foi desafiador ser pai numa união homoafetiva. “Foi a experiência mais linda e desafiadora do nosso casamento. Dois filhos para dois pais. E eu tive o privilégio de viver essa realidade por quase dois anos. Agora só tem eu, e é uma responsabilidade diferente ser pai sozinho”, desabafou.

O médico demonstrou ainda como deseja criar as crianças, de 1 ano. Segundo ele, Romeu e Gael vão poder expressar a sensibilidade livremente, até mesmo como uma forma de demonstrar força.

“Eu, desde criança, sou muito sensível, e era chamado de chorão. E eu cheguei a pensar que a minha sensibilidade era por eu ser gay, mas isso também é um preconceito que passam pra gente. No fim das contas, a sensibilidade não é nem masculina nem feminina. Aí que eu percebi que ser homem é também sentir, porque o ser humano sente. E é assim que eu quero criar meus filhos, sendo fortes o suficiente para se sensibilizarem”,

afirmou Thales.
Thales Bretas revela sentimento após perda de Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, Thales disse que acredita não existir distinção entre pai gay ou hétero, já que as responsabilidades com os filhos são as mesmas, independentemente da orientação sexual. Ele também contou que tem sido “exaustivo e preenchedor” cuidar dos filhos desde que o marido morreu.

“Pra mim, não existe pai gay. Existe ser pai. E ser pai é cuidar, educar, acolher, crescer junto. Então, não tem diferença se é homo ou heterossexual. Não muda nada. O que transforma é o amor. E eu há dois anos me esforço ao máximo para ser esse pai para os meus filhos. Eu fico exausto e preenchido. É uma sensação louca continuar vivendo mesmo depois de perder meu grande amor. Eu acordo e levanto. Não tem outro jeito, a vida se impõe. Aí eu olho para os meus filhos, para a minha família, para os meus amigos, para as minhas lembranças e continuo. Por eles, por mim e pelo Paulo, para sempre“, concluiu.

A mensagem do vídeo é a escolha da marca para trabalhar a nova linha de cuidados pessoais e perfumaria Tato. No comercial, a marca apresenta homens se cuidando e abordando a masculinidade de sentir. Veja o vídeo de Thales Bretas:

Capa de revista

Ao lado dos filhos, Thales também estampa a capa da revista GQ de agosto. Na reportagem de Audrey Furlaneto, o médico conta como a experiência de viver a paternidade do lado de um dos maiores humoristas do Brasil deve servir como base para a criação dos pequenos após sua partida. Entre um clique e outro de Fábio Bartelt, ele oscila entre a atenção com os pequenos e os momentos de vulnerabilidade: “Vou tentar de todo jeito fazer com que eles não sintam essa falta, esse buraco que sinto. Sempre penso: o que o Paulo diria? É um pouco sufocante não ter essa resposta”, disse.

Thales Bretas estampa capa da GQ ao lado dos filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

História de amor

Querido por muitos e um dos atores com mais destaque no Brasil, Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio vítima de complicações da Covid-19 após passar dois meses internado. Thales e Paulo se casaram no dia 20 de dezembro de 2015 e sempre sonharam com a paternidade. Em vista disto, Romeu e Gael foram gerados por inseminação artificial e gestados em “duas barrigas de aluguel”. Em 2019, as crianças nasceram em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, onde o procedimento é permitido. Cada um dos pequenos é filho biológico de um deles: Gael é de Paulo e Romeu, de Thales.

Paulo Gustavo e Thales Bretas (Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE