Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Vacinação para público a partir de 62 anos começa neste sábado (3)

2 abr 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou durante visita ao posto de saúde Acrísio Eufrasino, nesta sexta-feira (2), o início da vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 62 anos a partir deste sábado (3). A relação dos 32 mil agendados será publicada ainda hoje no site da Prefeitura.

LEIA MAIS >> Ceará supera a marca de 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra Covid-19

Comércio e turismo pedem flexibilização do isolamento para recuperar economia, aponta pesquisa da Fecomércio-CE

Na quinta-feira (1), a Capital bateu recorde de imunização contra o coronavírus: 27.675 compareceram aos 65 pontos de agendamento ao longo do dia. Desde o início da campanha, 282.147 pessoas já receberam a primeira dose e 102.928 receberam a segunda. Até às 12h30 de hoje (2), mais 14.400 pessoas foram vacinadas.

O prefeito parabenizou as equipes da saúde, que estão engajadas ao máximo para vacinar o mais rápido possível toda a população e enfatizou que quem for se vacinar deve comparecer somente no horário agendado.

“Leve apenas um acompanhante para evitar aglomeração e não expor ninguém a qualquer risco de contágio pela Covid-19. Estamos organizando tudo de uma maneira que onde a pessoa chegar e preencher o cadastro, gasta apenas cinco minutos para se vacinar”.

Pontos de vacinação

Nesta sexta, José Sarto, juntamente com a secretária de Saúde, Ana Estela Leite, visitou, além do posto Acrísio Eufrasino, também a Policlínica do Passaré e a Arena Castelão, averiguando de perto o serviço de imunização. 

Atualmente Fortaleza conta, exclusivamente para a vacinação da Covid-19, com o atendimento de 58 postos de saúde, além de quatro pontos de acolhimento (Arena Castelão, Centro de Eventos do Ceará, Shopping RioMar Kennedy e Shopping RioMar Papicu).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE