7 fev 2019 | Notícias
A Vignoli iniciou o ano de 2019 com, ao todo, 18 unidades ao redor do Brasil. Além de Fortaleza, a marca está presente em cidades como São Paulo, Campinas, São Luís, Salvador, Recife e João Pessoa.
Desse total, 12 unidades funcionam com o serviço expresso, que tem uma proposta diferente dos restaurantes tradicionais. Nessa ramificação, o cliente atua como chef. As massas al dente e saladas podem ser criadas com ingredientes escolhidos por ele, tornando cada receita única. Além disso, as famosas pizzas da casa também são servidas durante todo o dia.
“A Vignoli sempre teve um nome muito forte na cidade de Fortaleza, sempre foi referência em termos de pizzaria e comida italiana durante todos esses últimos 15 anos. Só que, de três anos pra cá, a gente resolveu fazer um teste com uma loja menor, com os produtos mais vendidos, com uma massa que tivesse um excelente custo benefício em termos financeiros e que fosse mais artesanal, visto a grande dificuldade de você comer bem em uma praça de alimentação”, comenta Júlio Bezerra, um dos sócios-diretores da empresa.
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“A gente queria produtos que fugissem das cadeias de fast food. Lançamos as primeiras lojas expresso e a aceitação foi incrível. Primeiro lançamos no Del Paseo, depois no Iguatemi e em seguida no RioMar Fortaleza, o que consolidou nossa marca no mercado de shoppings da Capital. Ano passado, demos o segundo passo e levamos a versão expresso para cidades que não têm a Vignoli tradicional. Abrimos seis lojas para testar o mercado e conhecer um pouco mais da cultura dos outros estados, o que também funcionou”.
Otimista, Júlio ainda adiantou que o segundo passo é abrir mais 12 unidades nos próximos 2 anos.