Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Zelma Madeira participa de live com Márcia Travessoni

20 jun 2020 | Notícias

Por Redação

A professora universitária e titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualidade Racial (CEPPIR) do Ceará, Zelma Madeira, participará de uma live, na próxima terça-feira (23), às 18h, com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni. O tema da conversa será “Qual o nosso papel na luta antirracista?”. A transmissão ao vivo ocorrerá no Instagram de Márcia Travessoni, com apoio do Hospital Gênesis.

Em 2018, Zelma foi capa da Revista Gente por Márcia Travessoni abordando sua luta, enquanto pesquisadora e gestora pública, contra o racismo no Ceará. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Sociologia do Desenvolvimento e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, assumiu a CEPPIR em 2015. Atua em temas que envolvam família, gênero, relações étnico-raciais, políticas sociais, cultura e religião de matriz africana.

LEIA MAIS >> Zelma Madeira e equipe da CEPPIR indicam filmes nacionais que contam a história das desigualdades raciais e sociais no Brasil

‘Pequeno Manual Antirracista’ ocupa primeiro lugar no ranking da Amazon Brasil em junho

Paralelo à sua atuação no governo estadual, Zelma é coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Afrobrasilidade, Gênero e Família (Nuafro) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). É ainda líder do Grupo de Pesquisa Relações Étnico-raciais, Cultura e Sociedade na mesma instituição.

Na live de terça-feira, Zelma falará sobre os desafios da luta antirracista no cenário atual e o papel da sociedade no combate ao preconceito. A discussão acontece em meio aos intensos protestos antirracistas que ocorrem há semanas no mundo, após a morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco nos Estados Unidos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE