Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dia Internacional da Mulher: conheça mulheres notáveis que fazem a diferença

8 mar 2023 | Poder

Por Laura Beatriz

O site MT produziu uma lista com dez mulheres que fazem a diferença pra você conhecer

Dia da Internacional da Mulher (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira, 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, um importante momento para reflexões sobre conquistas, direitos, lutas e futuro. Apesar dos avanços, árduos processos ainda permeiam o universo feminino. 

LEIA MAIS >> Rita Lee anuncia ‘Outra Autobiografia’, com lançamento previsto para maio

Mônica Salgado fala sobre moda e lifestyle em talk show promovido por marca Lenita, em Fortaleza

A data é imprescindível para diálogos que buscam o fortalecimento e reconhecimento da trajetória e singularidade das mulheres. É dever de todos lutar por uma sociedade mais justa e igualitária

A Plataforma MT tem a alegria de ter um time formado por jornalistas mulheres, criativas, potentes e talentosas. Realizamos há anos projetos produzidos por mulheres, com mulheres e para elas, com o objetivo de enaltecer suas personalidades e a diferença que cada uma faz nos espaços que ocupam e transitam.

Gravação da segunda temporada da websérie “Mulheres Extraordinárias – Na vida e nos negócios”, com Fernanda Pacobahyba (Foto: Arquivo MT)

A websérie Mulheres Extraordinárias, lançada em 2019, é um exemplo desse trabalho, o projeto tem o intuito de contar histórias de personalidades cujo trabalho e a vida se destacam na sociedade. 

Para celebrar a data, o site MT fez uma curadoria com mulheres que fazem a diferença:

  • Joselma Oliveira
Joselma Oliveira (Foto: Júlio Caesar)

Joselma Oliveira é fundadora da Pardal Sorvetes, uma das marcas mais tradicionais e conhecidas de sorvetes do Ceará. A empresa está instalada na cidade de Eusébio, e projeta expansão para o Nordeste e a exportação para mercados internacionais, como Portugal. Atualmente, gera cerca de 100 empregos diretos e milhares de indiretos, contando com 12 distribuidores na Grande Fortaleza e em Mossoró (RN).

A empresa criou receitas para sorvetes, como os de castanha, nata com goiaba, tapioca e açaí com banana, que se tornaram favoritos do público. Os produtos vão de picolés a potes de sorvete e sundaes.

  • Marília Ximenes  
Marília Ximenes (Foto: Divulgação)

Marília é gerente executiva no Shopping Eusébio, o equivale a superintendente em outros shopping centers, com apenas 26 anos. Formada em Engenharia de Produção pela Universidade de Fortaleza (Unifor), a gestora cursa MBA em Value Investing. Começou a trabalhar no empreendimento em 2017, com 20 anos, sendo responsável pelo setor financeiro.

E em janeiro de 2021 assumiu um grande desafio em sua carreira, a gestão de todos os setores do Shopping Eusébio.

  • Eliziane Colares
Elisiane Colares (Foto: Divulgação)

Eliziane Colares é formada em economia e fundadora da Advance, uma das maiores agências independentes do país. Com o seu olhar empreendedor e liderança, investiu num modelo de agência full service e oferece uma publicidade responsável, criativa e inovadora.

Com passagem pelo Banco do Nordeste, o que a fez aprimorar o seu olhar mercadológico, é apaixonada por comunicação. Colares é empresária de destaque em um ambiente dominado majoritariamente por homens.

  • Luciana Patrício
Luciana Patrício, sua esposa e filha (Foto: Tiago Lopes/Divulgação)

Luciana Patrício é sócia fundadora da Casa Cordão, espaço multidisciplinar de atenção à saúde, médica formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ginecologista e Obstetra pela USP – Ribeirão Preto e complementação especializada em gestação de alto risco pela USP – SP.

Luta para que mulheres e pessoas que gestam compreendam que seus corpos são potência, beleza e portal. Acredita no poder da informação baseada em evidências e na autonomia.

  • Nyna Nóbrega
Nyna Nóbrega (Foto: Arquivo MT)

Nyna Nóbrega é uma artista cearense que busca na interdisciplinaridade dos textos e tintas, fôlego para transbordar a vida. Com base familiar matriarcal, tem como principal proposição de estudo a figura da mulher e tudo que a permeia. Flerta com a psicologia, filosofia e sociologia para embasar em símbolos e arquétipos sua obra. É arquiteta por formação.

  • Luiza Brasil
Luiza Brasil (Foto: Arquivo MT)

Jornalista, comunicadora social, pesquisadora do universo da Moda e pioneira na criação de conteúdo digital do segmento no Brasil. Aos 33 anos, Luiza Brasil é idealizadora do Mequetrefismos – plataforma de conteúdo que tem como principal objetivo fazer a curadoria e impulsionar pessoas, projetos e trabalhos que tenham protagonismo negro.

Além disso, Luiza atua como CEO do MequeLab, empresa de comunicação que desenvolve conteúdos de diferentes formatos com ênfase em moda, comportamento e identidade.

Luiza é responsável pela coluna “A Caixa Preta”, da revista Glamour, em que debate sobre questões de raça e gênero e já teve artigos publicados nos veículos: Meio e Mensagem, Forbes e Vogue. Além de ter sido palestrante no TEDx em uma importante fala sobre Pertencimento e Negritude (2021).

  • Marcela Caribelli
Marcela Caribelli (Foto: Reprodução/ Instagram)

Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Agência Obvious, e autora do livro “Aurora, o Despertar da Mulher Exausta”, foi eleita pela Bloomberg Línea uma das quinhentas pessoas mais influentes da América Latina. Fundou a plataforma de conteúdo Obvious quando tinha apenas 25 anos, em 2015.

Desde então, a Obvious se transformou em um ecossistema revolucionário sobre felicidade feminina, inaugurando também canais dedicados à saúde e ao prazer. Marcela ainda apresenta o podcast “Bom dia, Obvious”, um dos mais escutadas do país.

  • Rachel Maia
Rachel Maia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Rachel Maia foi a grande responsável pelo crescimento da joalheria dinamarquesa Pandora no objetivo de conseguir mercado no Brasil, na multinacional a empresária trabalhou como CEO por quase oito anos, deixando o cargo em abril de 2018. Além da Pandora, ela também já passou por Lacoste, Tiffany & Co., 7-Eleven e Farmácia Novartis.

Hoje ela é CEO da própria empresa, a RM Consulting, pela qual presta consultoria em liderança, varejo, diversidade e inclusão. Também é conselheira de companhias como a CVC, Grupo Soma e Banco do Brasil, e ocupa, desde 2019, a cadeira de presidente do Conselho Consultivo do Unicef Brasil.

Rachel é também fundadora da ONG “Capacita-me”, que se dedica a criar condições para a inclusão no mercado de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

  • Milena Palumbo
Milena Palumbo (Foto: Divulgação)

Palumbo foi a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO na GL events em mais de 40 anos de história. A executiva está a frente das principais operações do grupo no Brasil, que tem capital aberto na França e administra 50 espaços de eventos pelo mundo.

Bacharel em turismo, com especialização em gestão de negócios e gestão comercial, Milena tem mais de 15 anos de experiência no mercado de eventos e conduz o planejamento de eventos próprios da empresa, como a Bienal do Livro Rio e Mondial de La Bière.

  • Janaina Dallan
Janaina Dallan (Foto: Divulgação)

Engenheira florestal formada pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), com MBA em Gestão Ambiental, Janaína Dallan está entre os três brasileiros no quadro de especialistas da ONU/UNFCCC no time de RIT (Registration and Issuance Team) para projetos de mudanças climáticas. É CEO e fundadora da Carbonext.

Profunda conhecedora da floresta amazônica, desenvolve projetos para preservação das florestas e daquele bioma, com geração de crédito de carbono. Trabalha há mais de 20 anos em prol da economia de baixo carbono, sendo pioneira neste mercado.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE