Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Élcio Batista participa de Fórum Urbano Mundial, na Polônia

28 jun 2022 | Poder

Por Redação

O vice-prefeito de Fortaleza integra painéis na segunda (27), terça (28) e quarta (29)

Élcio Batista integrou o painel de abertura do Pavilhão Alemão, na segunda-feira (27) (Foto: Isabel Andrade)

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, está participando como painelista do Fórum Urbano Mundial, que acontece até o dia 30 de junho, em Katowice, Polônia. Élcio, que é também superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), participou do painel de abertura, na última segunda-feira (27), e participa de mais quatro palestras na terça-feira (28). A agenda segue na quarta-feira (29), participando de outros dois painéis.

LEIA MAIS >> Élcio Batista participa de evento que reuniu lideranças públicas do Brasil em São Paulo

Élcio Batista cumpre agenda internacional em Londres

Na mesa de abertura do Pavilhão Alemão, que tem como tema central a ideia de transformação das cidades para que sejam habitáveis para todos, Élcio, falou sobre os desafios e lições aprendidas a nível local e também os projetos para conquistar um desenvolvimento urbano sustentável na capital cearense. Toda a programação pode ser acompanhada pelo site. Além do vice-prefeito, a arquiteta e urbanista analista de gestão do Iplanfor, Larissa Menescal também participou de painel na terça-feira.

Élcio Batista e Larissa Menescal durante painel (Foto: Isabel Andrade)

A Prefeitura de Fortaleza e o Iplanfor foram convidados a participar de diversos momentos do Fórum na condição de promotores de políticas públicas de impacto positivo na redução de desigualdades socioeconômicas e territoriais no contexto local, com atenção à crise climática e às potencialidades tecnológicas atuais.

Élcio Batista e Khalid Ebrahim, presidente do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Egito (Foto: Isabel Andrade)

O WUF11 é realizado a cada dois anos pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e, nesta edição, conta com a parceria do Ministério de Fundos de Desenvolvimento e Política Regional e da Prefeitura Municipal de Katowice. O evento reúne lideranças governamentais, regionais e locais, acadêmicos, empresários, líderes comunitários, planejadores urbanos e representantes da sociedade civil de 166 países para discutir a gestão das cidades e os desafios do desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE