O maior evento de controle interno governamental do Brasil acontecerá este ano em Fortaleza, nos dias 25 e 26 de setembro. O XV Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conaci e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), será sediado na Assembleia Legislativa do Ceará

Com o tema “O controle interno como instrumento de aperfeiçoamento da governança pública”, o evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais para abordar temas relacionados à governança digital, práticas de auditoria, gestão pública e rede de controle interno. 

A Secretária-Chefe da CGM Fortaleza, Luciana Lobo, afirma ser uma honra receber em Fortaleza um evento de suma importância. “As inscrições estão abertas para todos que se interessem em conhecer um pouco mais sobre Controle Interno do Brasil”, convida. 

Os palestrantes do Encontro foram indicados pelo Banco Mundial, OCDE, Controladoria Geral da União, entre outros órgãos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site da Conaci, até o dia do evento. A programação completa e dicas de hospedagem também estão disponíveis no endereço eletrônico. 

Luciana Mendes Lobo, Wagner de Campos Rosário e Leonardo de Araújo Ferraz,

Gestão pública eficiente

Atualmente, o Conaci tem como presidente Leonardo de Araújo Ferraz, Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte. A instituição é composta por 49 órgãos de controle interno dos estados e Distrito Federal, municípios-sede das capitais brasileiras e da União, além de seis membros associados.

A instituição exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.

Serviço 
XV Encontro Nacional de Controle Interno  
Quando: 25 e 26 de setembro, das 8h às 17h 
Onde: Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres)
Gratuito 

Foto: Divulgação