18 set 2024 | Poder
Nesta semana a Bloomberg Línea divulgou a lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina. Com 178 brasileiros, a lista traz personalidades de vários segmentos como atletas, chefs de cozinha, influenciadores e diversos empresários e CEO de destaque. Um dos nomes presentes na lista é o de Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior, CEO da M. Dias Branco.
LEIA MAIS>> Beach Park recebe Selo IEP e distinção Transformando Vidas por práticas sustentáveis
Além de Ivens Dias Branco Júnior, dois cearenses também estão entre os nomes dos 500 mais influentes da América Latina: Deusmar Queirós, fundador da Pague Menos, e Francisco José Pereira de Lima, mais conhecido como Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas no Rio de Janeiro (CUFA -RJ).
O empresário começou a trabalhar na empresa fundada pelo pai durante a adolescência, passando por diversas áreas e acumulando experiência. Ele assumiu a liderança da multinacional brasileira do setor de alimentos em 2014.
A M. Dias Branco começou sua história em 1953, sendo uma padaria com uma pequena fábrica no segundo andar. Depois de mais de 70 anos de história, a multinacional se tornou líder no segmento de biscoitos e massas e ampliou sua participação no mercado, possuindo atualmente 22 indústrias e gerando mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões do país.
Sediada no Eusébio, a companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo uma diversidade de produtos que estão presentes nas casas de milhares de brasileiros. Ainda este ano, a M. Dias Branco foi eleita a marca que representa o Ceará segundo a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind.