Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Izolda Cela recebe homenagem do governo do Piauí por atuação na educação

24 jan 2022 | Poder

Por Redação

A vice-governadora do Ceará foi agraciada com o maior grau da comenda e recebeu a medalha em cerimônia no sábado (22)

A vice-governadora Izolda Cela recebeu a homenagem do governador do Piauí, Wellington Dias. (Foto: Reprodução/ Governo do Estado)

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, foi uma das homenageadas com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí em reconhecimento aos serviços prestados na área da educação. A comenda, que é a de mais alta importância do estado, foi entregue em cerimônia presidida pelo governador do Piauí, Wellington Dias, no sábado (22), no município de Piracuruca.

LEIA MAIS >> José Gomes da Costa assume presidência do Banco do Nordeste

Projeto Viva o Parque está de volta no Cocó, Maranguapinho e Curió

“Sei da força e da importância desta comenda e me sinto muito honrada com essa homenagem. Não tenho dúvidas de que ainda teremos pela frente diversas lutas para seguir buscando uma educação cada vez melhor para todos. Enfrentar essa luta é algo imprescindível na busca de uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa para a nossa população”, declarou a vice-governadora na cerimônia.

O governador do Piauí classificou a contribuição de Izolda à educação como imensurável, tanto em escala local como nacional. “O trabalho realizado em Sobral é debatido e tem seus frutos colhidos até os dias de hoje. Por muito tempo, o Nordeste esteve atrasado em diversas áreas e tudo isso estava ligado com uma educação de baixa qualidade. Hoje, com a evolução dos últimos anos, podemos vivenciar a diferença e lutar por mais”, pontuou. Wellington Dias.

A Ordem é concedida a personalidades e entidades, nacionais e estrangeiras, que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do Governo do Piauí. Inspirada na Legião de Honra da França, a comenda foi instituída em 1973 e segue a linha hierárquica europeia sendo oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Izolda Cela recebeu a comenda no maior grau, Grã-Cruz. A medalha também já foi entregue a outros representantes cearenses, como o governador Camilo Santana.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE