Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Jornalista Emma Tucker assume como editora-chefe do The Wall Street Journal 

25 jan 2023 | Poder

Por Redação

É a primeira vez que uma mulher assume a liderança do jornal em 133 anos

Emma Tucker será a nova editora-chefe do The Wall Street Journal a partir de 1º fevereiro (Foto: Reprodução/The Guardian)

A jornalista Emma Tucker assume, a partir de 1º de fevereiro, como editora-chefe do The Wall Street Journal, um dos mais influentes jornais dos Estados Unidos e do mundo. Ela sucede Matt Murray, que continuará em uma posição sênior na News Corp, grupo de mídia criado por Rupert Murdoch.

LEIA MAIS >> Coroação do Rei Charles III acontece dia 6 de maio; confira programação

Grupo Arezzo & Co anuncia aquisição da Vicenza

Emma tem 56 anos, e é a primeira mulher a assumir a liderança do jornal em 133 anos. Ela atua como editora do Sunday Times, desde janeiro de 2020. Entre suas conquistas está a cobertura da pandemia de Covid-19 pelo veículo, que começou no início de sua gestão, incluindo um artigo amplamente lido que examina os erros do governo britânico na prevenção da propagação do vírus.

A jornalista formou-se na Universidade de Oxford em 1989 em política, filosofia e economia. Sua carreira jornalística começou em Londres, no Financial Times, onde teve passagens iniciais cobrindo política e economia. Mais tarde, ela ocupou cargos em Bruxelas e Berlim e, por fim, foi promovida a editora do FT Weekend. Ela atuou como editora adjunta no Times de Londres antes de ser nomeada editora do Sunday Times.

Em comunicado divulgado para a imprensa, a jornalista celebra o desafio de assumir o The Wall Street Journal. “Como admiradora e leitora de longa data do brilhante jornalismo do The Wall Street Journal, tenho a honra de editar este grande jornal. Mal posso esperar para trabalhar com toda a equipe do Journal e meus novos colegas da Dow Jones, que tanto fizeram nos últimos anos para publicar o jornalismo que importa e estabelecer novos recordes ao longo do caminho”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE