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HIST: marca de cearense é indicada pela WGSN em report de tendências para 2022

3 fev 2022 | Poder

Por Jacqueline Nóbrega

A HIST, fundada pela cearense Giuliana Braide, de apenas 24 anos, foi indicada na aba “Brands to know”

Giuliana Braide é cearense, tem 24 anos e fundou a HIST (Foto: Divulgação)

A HIST, marca criada pela cearense Giuliana Braide, 24, foi indicada no report global da WGSN, empresa referência em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos, na aba “Brands to know” (ou Marcas para conhecer, na tradução do inglês). O material foi divulgado em janeiro e reúne as tendências promissoras para o ano. A indicação é descrita por Giuliana como uma “conquista incrível” para a marca, que tem apenas nove meses de história.

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Nascida em São Paulo e com DNA fortemente inspirado no estilo novaiorquino, a HIST une a estética do streetwear com a alfaiataria desconstruída, e aposta no uso de matérias-primas alternativas para fortalecer a cadeia de produção de base nacional e transparente. No site. a HIST é definida como uma marca que traz “um questionamento dentro do próprio nome, traduz diferentes olhares através do seu design” e visa “potencializar um impacto positivo no planeta”.

“Vejo muito a moda através do olhar da pesquisa, através do olhar de forecaster, e sair em um dos maiores portais de pesquisa do mundo, foi algo que até agora ainda estou digerindo. É uma conquista muito incrível, porque a WGSN também era minha fonte de pesquisa da faculdade”, contou Giuliana em entrevista ao Site MT. 

“E eu sonhava em trabalhar lá, era a minha grande dúvida: empreender ou trabalhar como forecaster. Escolhi empreender e com nove meses de marca já sair em um report desse, é a certeza que eu estou no caminho certo”, atesta.

Giuliana nasceu e morou até os 18 anos em Fortaleza. Chegou a iniciar duas faculdades em solo cearense, mas se encontrou mesmo em Nova York, onde residiu por cinco anos e fez um curso de fashion merchandising. “Eu fiz um BBA. Eles falam que é como se fosse uma base de um bacharelado em Administração com foco em Moda. Foi uma das melhores experiências que já tive”, relembra ela, que concluiu a formação em 2019.

Logo que acabou o curso, decidiu voltar ao Brasil, dessa vez para morar em São Paulo, onde já estava a irmã, Giulia Braide – uma das sócias fundadoras da agência de comunicação Messs, que trabalha com influenciadores como Thai de Melo e marcas como a Miu a Miu. “Ela já estava inserida no mercado, então isso me ajudou muito, e eu já sabia que queria abrir a HIST. Nossos pais são empresários e vi a Giulia empreender desde os 18 anos, trabalhei em todas as empresas que ela teve… Eu sempre fui muito bombardeada positivamente pelo empreendedorismo”.

A HIST nasceu da influência que Nova York teve na vida de Giuliana e de uma crença no poder da transformação da moda como veículo de expressão.

A HIST nasceu da influência que Nova York teve na vida de Giuliana e de uma crença no poder da transformação da moda como veículo de expressão. (Foto: Reprodução/ Instagram)
A HIST mescla a estética do streetwear com a alfaiataria desconstruída (Foto: Divulgação)

Para o futuro

Giuliana já vem colhendo frutos incríveis e lista muitos planos para 2022 “Temos uma conexão muito boa com a nossa comunidade, e em 2022 queremos fortalecer essa comunidade, todos que já fazem parte dela. Quero trazer inovações na parte de tecnologia, de responsabilidade ambiental”, adianta

“E virão muitas roupinhas incríveis por aí… Não só roupinhas, vou dar um spoiler! Talvez, ainda não é certo, mas a HIST vai entrar em outras categorias de produtos”, revela.

Por enquanto, é possível comprar as peças da HIST de forma virtual, no site da brand. A marca também tem um espaço em São Paulo, onde funciona um showroom, e que também pode receber as clientes da brand. “Também temos um corner na Cartel 011 e planos para, em um futuro próximo, abrir um espaço físico em São Paulo”. 

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