Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Maria Vital toma posse na Associação das Mulheres de Carreira Jurídica

18 mar 2021 | Poder

Por Redação

A professora e advogada Maria Vital tomou posse nesta quinta-feira (18) como associada e conselheira da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão Ceará. A cerimônia virtual transmitida ao vivo no canal do YouTube da TV OAB/CE também empossou Joseana França Pinto, Luciana Mendes Lobo, Luciana Teixeira de Sousa e Rena Gomes Moura

LEIA MAIS >> Maria Vital é empossada como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros

Maria Vital encerra gestão no Rotary e elenca ações sociais da organização na pandemia

Presidida pela professora de Direito Ana Paula Holanda, a ABMCJ é, de acordo com Maria Vital, uma organização não-governamental de juristas, de âmbito nacional, fundada em 1985. O objetivo da instituição, conta, é contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do Empoderamento das Mulheres de Carreira Jurídica, da luta pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher como ser humano.

A posse reuniu virtualmente autoridades da OAB Ceará. (Foto: Reprodução/YouTube)

No discurso de posse, Maria Vital afirmou que é um privilégio assumir os cargos com amigas que já conhece e admira há muito tempo. “Não é difícil falar de mulheres tão talentosas, inteligentes, estudiosas, elegantes e lindas. Filhas exemplares, mães devotadas, esposas e companheiras parceiras, amigas atentas. E, além de tudo isso, profissionais competentes e respeitadas”, disse na ocasião. 

Sobre a posse, ela disse ser uma grande conquista coletiva. “Neste momento, sinto-me como se estivesse subindo em um pódio, por mais uma conquista. Mas neste pódio, não há espaço para medalha de prata ou de bronze, pois não estou subindo sozinha. Estou acompanhada de Joseana França Pinto, Luciana Mendes Lobo, Luciana Teixeira de Sousa e Rena Gomes Moura. Mulheres medalha de ouro, que honram o estado do Ceará e o Brasil”, destacou. 

Trajetória

Primeira mulher cearense a governar o Distrito 4490 de Rotary International 2019-2020, em um ano marcado por diversas transformações no mundo, bem como na entidade filantrópica, Maria Vital é reconhecida, principalmente, pela sua carreira acadêmica. Ela é professora de Direito, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e no Centro Universitário 7 de Setembro, onde coordena o curso de graduação em Direito, desde a sua criação, há 20 anos. 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE