Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

NM2Business: veja os destaques do evento que reuniu grandes nomes do mercado empresarial

26 abr 2023 | Poder

Por Redação

O evento reuniu grandes nomes do mundo empresarial que compartilharam suas histórias, desafios e cases de sucesso

Nosso Meio realizou o evento NM2Business com edição “Especial Fundadores” (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (25), foi realizado o evento NM2Business – Nosso Meio to Business, edição “Especial Fundadores”, no auditório do BS Design, em Fortaleza, que reuniu grandes nomes do mundo empresarial que compartilharam suas histórias, desafios e cases de sucesso.

LEIA MAIS >> Arezzo Fortaleza recebe CEO Alexandre Birman para lançar nova coleção de dia das mães

Mostra ‘Leonilson e a Geração 80’ é inaugurada em Fortaleza e celebra os 35 anos da Multiarte

Beto Studart (Grupo BSPar)

A programação teve início às 8h30, com a apresentação da jornalista Alana Araújo. O fundador e presidente do Grupo BSPar, Beto Studart, abriu a série de palestras compartilhando a trajetória profissional e como transformou ideias em realidade. Segundo o empresário, ele sempre entendeu que “a aparência abre portas, e o conteúdo, consolida”.

A trajetória profissional de Beto como gestor começou com pequenas atividades, ele trabalhou vendendo camarões e até foi proprietário de uma frota de táxis por um tempo. No entanto, aos 23 anos, ele assumiu a presidência da empresa Agripec Química e Farmacêutica. Após a venda da Agripec, o cearense não quis descansar e fundou a marca BSPar, que investe no setor imobiliário por meio das empresas BSPar Incorporações e BSPar Construções, ambas sinônimos de qualidade e sucesso entre os clientes. A palestra foi mediada por Fernando Hélio Brito, fundador do Nosso Meio.

O empresário Beto Studart compartilhou sua trajetória profissional e como transformou ideias em realidade (Foto: Divulgação)

Fernando Rodrigues (Makro Engenharia)

Em seguida, Fernando Rodrigues, fundador do grupo Makro Engenharia, apresentou sua palestra compartilhando a visão por trás da criação da empresa, apresentou dados, resultados e perspectivas futuras. “Eu sempre tive isso muito certo na minha mente: eu tenho que vencer, não posso recuar! E para quem quer vencer só existe um caminho: trabalhar. Eu trabalhei muito na minha vida, e passei isso para todos os meus filhos, porque acredito que esse é um valor que devemos ter”, comentou.

Fernando Rodrigues contou a visão por trás da criação da empresa (Foto: Divulgação)

Renata Abreu e Renan Aguiar (San Paolo)

A programação continuou com Renata Abreu e Renan Aguiar, fundadores da San Paolo, que apresentaram suas estratégias e números, experiências no mundo dos negócios e sobre o modelo de sócios em suas lojas. Renata conta que a marca tentou vender franquias, mas que, após uma primeira experiência ruim, não mantiveram essa ideia. Para trabalhar com essa proposta de parceria, eles criaram um modelo de sócios-operadores, baseado no modelo do também fundador Afrânio Barreira (Coco Bambu), que tem como objetivo estar mais próximo do cliente e ter mais autonomia.

“Hoje a gente trabalha com sócios-operadores na ponta. A gente acredita nessa ideia de ter um dono na ponta”, conta Renan. Eles contaram que um dos sócios atuais começou como estagiário da marca e conhece todos os processos que envolvem a logística, produção e backstage do produto. Hoje ele está na Bahia e participou da abertura de nove lojas no estado.

Renata Abreu e Renan Aguiar apresentaram estratégias e números, experiências no mundo dos negócios e sobre o modelo de sócios em suas lojas (Foto: Divulgação)

Antônio José de Freitas Melo (Normatel)

Na sequência, Antônio José de Freitas Melo, fundador da Normatel, subiu ao palco para compartilhar sua trajetória profissional e cases de sucesso que o deixaram orgulhoso da jornada empresarial. A palestra foi mediada por Helaine Oliveira, jornalista do Grupo Otimista. Antônio conta que o nascimento da Normatel veio de uma ideia do seu pai, ao trazer diversos produtos de construção para pronta entrega em Fortaleza. Ao se unir com o seu atual sócio, Cláudio Brasil, em 1978, os negócios alavancaram.

Na divisão das responsabilidades administrativas, os filhos dos sócios estão à frente das diretorias da empresa, mas em uma administração geral, Antônio prioriza a parte comercial e Cláudio a Engenharia. Para os empreendedores, o fundador destaca uma palavra como dica: credibilidade. “Eu sempre faço uma coisa como se fosse a última coisa que eu fosse fazer na minha vida. Faça bem feito, o preço é o mesmo”, conclui.

Antônio José de Freitas falou sobre os desafios ao abrir seu próprio negócio (Foto: Divulgação)

Sucessores

O Painel Sucessores foi mediado por Guilherme Pequeno, sócio da Gomes de Matos Consultores Associados, e contou com a participação de Carolina Bichucher, gerente de marketing e segunda geração à frente da franquia do McDonald’s no Ceará, e Ivan Bezerra Neto, diretor executivo e terceira geração à frente da TBM – Têxtil Bezerra de Menezes e Filati Malhas. Os convidados puderam compartilhar suas experiências profissionais e discutir como é estar à frente de uma empresa familiar.

Carolina contou os principais desafios de estar nesse universo e, inclusive, chegou a duvidar da sua capacidade de ingressar no meio. “Eu entrei pensando que ia conhecer um negócio totalmente engessado e acabei descobrindo algo apaixonante e pegando o gosto”, diz. Ivan também fala sobre os obstáculos que vivenciou nessa jornada e pontua que conquistar o respeito da equipe foi um dos principais na sua carreira. “A partir do momento em que eu comecei a ganhar essa confiança da equipe diretora, tudo começou a se encaixar e funcionar melhor”, conta.

Painel Sucessores mediado por Guilherme Pequen contou com a participação de Carolina Bichucher, gerente de marketing da franquia do McDonald’s no Ceará, e Ivan Bezerra Neto, diretor executivo à frente da TBM (Foto: Divulgação)

A fundadora da marca Catarina Mina, Celina Hissa, apresentou sua forme de trabalhar com foco no propósito e em quem produz, que foi mediada por Julião Júnior, jornalista e apresentador do Jornal da Jangadeiro. Celina compartilhou sua jornada empreendedora, falou sobre sua visão de negócios e como teve a ideia de trazer transparência aos consumidores e parceiros, abrindo os custos da empresa. A fundadora também ressaltou a preocupação da marca com as pessoas que estão envolvidas no processo produtivo. “É importante que as pessoas entendam a história de quem fez, a história por trás do produto e por trás da marca. Não é sobre o produto, é como a gente cria e conta as histórias. É sobre isso”, compartilhou.

Celina Hissa, fundadora da marca Catarina Mina, contou um pouco sobre como é trabalhar com um propósito (Foto: Divulgação)

A última palestra foi apresentada por Carlo Porro, fundador e CEO da Agrícola Famosa, maior exportadora de frutas do Brasil e maior exportadora de melão do mundo. A palestra foi mediada por Inácio Aguiar, jornalista e editor de política do Sistema Verdes Mares. Carlo compartilhou os principais diferenciais da Agrícola Famosa em relação a outras empresas do mesmo ramo e como se atualiza sobre as tendências do mercado e busca inovação para a empresa.

O CEO da Agrícola Famosa contou sobre os desafios diários que um empreendedor enfrenta em sua jornada, afirmando que, em diversos momentos, pensou que tudo fosse dar errado, mas que aprendeu trabalhando e persistindo em seu negócio. “O que faz o empreendedor são esses momentos difíceis. É conseguindo passar por esses obstáculos que se chega lá. Quem persiste não pode ser derrotado”, afirmou.

Carlo Porro, fundador e CEO da Agrícola Famosa, compartilhou os principais diferenciais da Agrícola Famosa em relação a outras empresas (Foto: Divulgação)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE