Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Rachel Maia é a nova consultora da fintech SumUp

29 abr 2021 | Poder

Por Redação

Com passagens por grandes multinacionais, a executiva Rachel Maia é a aposta da SumUp em busca da inclusão e equidade de gênero. (Foto: Divulgação)

A fintech SumUp, empresa de soluções financeiras diversificadas para micro e pequenos empreendedores, anunciou nesta quinta-feira (29), a chegada de Rachel Maia como consultora para auxiliar no desenvolvimento da liderança estratégica da companhia. Com extenso currículo com passagens pela Tiffany, Lacoste e Pandora, a executiva ajudará a empresa no aprimoramento de ações ligadas à diversidade, inclusão e equidade de gênero. O anúncio da nova consultora se dá após a empresa alcançar o aporte de R$1,3 bilhões em sua operação. 

LEIA MAIS >> Águeda Muniz assume diretoria executiva da C.Rolim Engenharia 

Jorge Luiz de Lima inaugura novo formato de encontro no Lide Ceará

De acordo com o anúncio, a consultoria será de extrema importância para que os líderes e tomadores de decisões da SumUp estejam cada vez mais preparados para atender às necessidades dos clientes, além de trazer o conhecimento e a base de contatos da consultora para dentro da companhia. 

“A Sumup é uma empresa disruptiva. Estou extremamente motivada com a oportunidade de atuar para a construção de uma visão ainda mais estratégica para os negócios da companhia como um todo e, também, para o desenvolvimento de uma liderança jovem e inovadora”, afirma Rachel Maia, consultora da SumUp.

“A chegada da Rachel Maia como consultora não só está alinhada à estratégia comercial da SumUp, mas também aos valores da empresa que, desde sua fundação, em 2012, está comprometida com a equidade de gênero, inclusão social e diversidade”, afirma Fabiano Camperlingo, CEO Latam da SumUp.

Trajetória 

Rachel é a primeira mulher negra a comandar a operação de marcas multinacionais na América Latina. Hoje, é conselheira administrativa e CEO da RM Consulting, empresa de consultoria em Sustentabilidade, que também atua para o letramento social em diversidade e inclusão. Rachel também é presidente do Conselho Administrativo da Unicef e fundadora do Capacita-me – programa social para treinar e qualificar pessoas desempregadas em situação de vulnerabilidade.

A executiva acaba de lançar a autobiografia “Meu Caminho até a cadeira número 1″, pela Globo Livros. Recentemente também conquistou o Prêmio Personalidade do Ano, concedido pela Exame Melhores e Maiores e também é considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo em função de sua história de vida e destaque no mundo corporativo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE