Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rachel Maia e Ana Fontes assumem conselho do Pacto Global da ONU no Brasil

2 maio 2023 | Poder

Por Redação

O novo board, majoritariamente feminino e com atuação nos próximos três anos, foi escolhido em votação aberta

Rachel Maia é a nova presidente do conselho do Pacto Global da ONU no Brasil (Foto: Luciana Prezia/Forbes Brasil)

Na última quinta-feira (27), o Pacto Global da ONU no Brasil elegeu o novo conselho de administração, com Rachel Maia, CEO da RM Consulting, como a nova presidente do conselho e a primeira mulher negra a compor o cargo, e Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora, na vice-presidência.

LEIA MAIS >> CEO da Sephora Brasil, Andrea Orcioli fala sobre expectativas da a nova loja em Fortaleza

Evento do Senai Ceará incentiva o empoderamento feminino na propriedade intelectual

Criado em 2000, o Pacto Global é uma iniciativa ligada à ONU para que empresas se comprometam em ações e estratégias que ajudem nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Para Rachel, as empresas precisam ter mais responsabilidade estratégica. “O Pacto Global da ONU no Brasil tem uma mensagem séria de que todo o setor privado tem que se envolver de forma efetiva nas questões ESG. Há anos isto acontece e eu me envolvo ao engajar empresas para serem signatárias. Agora, busco reforçar, como presidente do conselho, a importância de se ter responsabilidade estratégica”, disse Maia à Exame.

Carla Crippa, Paula Simões, Suelma Rosa, Rachel Maia, Jorge Soto e Ana Fontes, membros do novo conselho do Pacto Global da ONU no Brasil (Foto: Divulgação/Forbes Brasil)

“Espero contribuir com a minha experiência em diversidade e inclusão, especialmente para as mulheres empreendedoras, para acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse Fontes em entrevista à Forbes Brasil.

O grupo que vai atuar nos próximos três anos foi escolhido em votação aberta na presença de representantes de empresas de diferentes setores. O board formado é majoritariamente feminino e também conta com Carla Crippa, VP da Ambev, Juliana Vansan, diretora do Grupo Boticário, Jorge Soto, da Braskem, Paula Simões, da Fundação Dom Cabral, Luciana Nicola, do Itaú Unibanco, Suelma Rosa, da Unilever, e Carolina Carvalho, do Banco Santander. “Isso é muito importante para as mulheres empreendedoras e para a diversidade como um todo”, afirma Ana Fontes sobre a diversidade de gênero do grupo.

Na quarta-feira (26), o Pacto Global da ONU no Brasil ainda realizou o “IPO da Terra”, na B3, para estimular a adesão das empresas aos compromissos lançados pelas Nações Unidas em 2000.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE